Mau chega no colégio meio em cima da hora, queria ver Juliah, saber se ficou tudo bem mesmo ele tendo que sair às pressas da casa dela. Ele vai direto na porta da sala da garota e ela estava sentada na última fileira perto da janela, como ele também senta na sua sala por sinal.
Juliah levanta na mesma hora quando o vê e vai na direção da porta saindo da sala.
_ Mauuu... - ela diz o abraçando.
Ele retribui aliviado, o perfume suave dela tinha o poder de acalmá-lo. - _ Você está bem na sua casa?
_ Sim está o de sempre. - ela diz se afastando um pouco.
Ele fica analisando ela por um momento, sentia que tinha algo a chateando. - _ No intervalo conversamos melhor, pode ser?
_ Ok, seu cabelo é muito rebelde. - ela diz arrumando o seu topete.
_ É o capacete que bagunça tudo. - ele diz inclinando um pouco o corpo, adora observar ela bem de perto quando faz isso com suas mãos tão delicadas.
_ Pronto, voltou a ficar lindo. Até mais. - ela dá um beijo no rosto dele e entra na sala deixando ele parado no mesmo lugar com cara de bobo, quando escuta alguém o chamado.
_ Você é o Maurice Smith não é? - ele se vira na direção da voz onde tinha três rapazes do 3°D olhando para ele, assim como algumas pessoas que estavam no corredor.
_ Sou. - ele responde bem desconfiado, detesta quando as pessoas ficam o observando assim.
_ Quem é a sua família? - um deles pergunta para o Mau.
_ Por que quer saber? - ele rebate na mesma hora.
_ Porque eu sou o segundo da lista... - ele aponta para a lista de classificação de status que estava pregada no quadro de informações do outro lado do corredor. - _ ...e mesmo assim não foi o suficiente para a Juliah se interessar pela minha pessoa, você tem que estar acima de mim para conseguir a atenção dela desse jeito.
_ Como é que é? - Mau começa a ficar irritado.
_ Você não pode ficar com esse "troféu" sozinho...fala para nós qual é o segredo para conseguir pegar ela também? - diz um outro com um sorriso cínico estampado.
A visão do Mau chega a ficar turva de tanta raiva ao ouvir isso, seu sangue nem ferve mais ...borbulha. - _ Ah!!! Vocês querem "pegar" ela.
_ Claro, todo mundo quer afinal ela é uma Ryckel. - diz um outro com um sorriso debochado.
Mau vai até o quadro e arranca a lista com tudo a amassando.
_ Não mexa nessa lista, sou eu que faço ela. - o rapaz que se diz segunda posição o repreende.
_ E quem vai me impedir de não mexer? Vocês? - Mau se aproxima cruzando os braços na frente dos três que recuam dando passos para trás vendo o tamanho que aqueles bíceps tatuados ficaram. - _ Se eu ver de novo essa porcaria de lista pendurada aqui não é só ela que vai ficar amassada...eu garanto que as caras de vocês três vão ficar muito pior. Nunca mais mencione o nome da Juliah! - ele diz agora apontando com o dedo em riste bem próximo quase encostando no rosto de cada um deles.
_ Mau você tá louco! - Ale chega segurando o braço do dele.
_ Seu amigo é meio nervosinho. - um dos três rapazes comenta para o Ale.
_ VOCÊS NÃO FAZEM IDÉIA DO QUANTO MAIS NERVOSO EU POSSO FICAR!!! - Mau fala alto dando mais um passo para frente fazendo os três irem embora para a sala deles quase que correndo.
_ Mau o que aconteceu, você ameaçou os caras! Aquele é o segundo da lista, Reinald Scott herdeiro de toda a rede de posto de combustível Scott do estado!!! Você não pode fazer essas coisas aqui, mexer com gente poderosa pode ter consequências sérias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomansPARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...