Juliah, Mau e Ale voltam a biblioteca depois do lanche, estavam focados na mesa redonda de centro, cada um fazendo suas anotações necessárias. Mau se concentra como pode, mas seus olhos parecem ter vontade própria e vez ou outra se pega olhando para Juliah, que estava bem de frente a ele.
As vezes ela colocava uma pequena mecha de seus cabelos rebeldes atrás da orelha, um gesto banal mais que Mau adorava, ele percebeu também que ela tinha mania de morder a caneta, sorriu levemente. - "Ela parece um anjo…"
Esse foi um jeito só dele que achou de ficar perto, apenas como observador …um admirador….quase que um fã que não pode ter perto seu ídolo e tem que se contentar em admirar a distância.
Ele sozinho se colocou nessa posição e de um certo modo era um pouco reconfortante, assim não sentia aquela angústia de querer saber onde ela estava, pois estava ao alcance de seus olhos e isso já bastava para ele, apesar de quase colocar tudo isso a perder a pouco naquele canto da biblioteca... precisava manter distância.
Ela pegou algumas vezes os olhares de Mau, que tentou disfarçar sem sucesso...assim como ele também pegou alguns olhares dela nele.
Uma leve batida na porta fez ele despertar de seus pensamentos.
_ Pode entrar! - Juliah responde sem parar de fazer as suas anotações.
_ Srta. Ryckel o dia já está acabando e preciso deixar tudo preparado, já fez suas escolhas para amanhã? - a governanta entra com uma agenda e caneta nas mãos.
_ Já! - ela responde ainda sem parar de fazer suas anotações.
_ A Srta. pode me dizer, pois o James te acompanhará e ficará o dia todo a sua disposição para …
_ James??? - Juliah para na mesma hora o que estava fazendo e encara a governanta.
_ Sim, ele está com ordens de te acompanhar para ir e fazer o que a Srta. quiser.
_ Você está me dizendo que amanhã meus pais não vão estar aqui….de novo??? - pergunta com um fio de voz.
_ Srta. Ryckel, seu pai pediu para o Gregory ligar e dizer que sente muito, mas não será possível ele estar presente no dia do seu aniversário.
Mau e Ale se olham discretamente começando a entender o que está acontecendo.
_ Gregory??? Mas nem para me dar os parabéns por telefone meu pai tem a capacidade de fazer….precisa mandar o seu assistente fazer isso??? - Juliah pergunta encarando a governanta que fica em silêncio.
_ Onde está minha mãe? - Juliah pergunta desviando seus olhos para a mesa com anotações, tirando os óculos.
A governanta hesita um pouco. - _ Indo para Dubai nesse momento...Srta. Ryckel...eu sinto muito…
_ Eu sei que sente...todo mundo sempre sente mais nunca param de errar… - ela fala num sopro.
Mau sente essas palavras indiretamente para as mancadas dele e entendeu o comportamento distante dela.
_ Vocês me dão licença...eu já volto. - Juliah se levanta e fala com Ale e Mau se dirigindo para a porta.
_ Porque não aproveita e compre qualquer coisa que queira. - Stella vai atrás dela tentando contornar a delicada situação. - _ A Srta, irá fazer 18 anos e seu pai deixou ordens expressa dando liberdade total sem limites dessa vez!!! Você pode escolher qualquer coisa no mundo!!!!
_ Qualquer coisa no mundo… - Juliah se vira com a voz embargada. - _ Qualquer coisa no mundo??? - Repete com os olhos cheios de lágrimas tentando assimilar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
DragostePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...