O dia de mais uma etapa do Torneio Interclasses chegou e a equipe formada pelo 3°A e B ganharam com grande vantagem contra o 3°C e D, apresentando um trabalho impecável com todas as regras de português corretíssima. E assim Mau, Ale, Juliah e Jenna passaram de aliados a concorrentes: 3°A x 3°B. Como o último dia seria na próxima sexta, tinham que fazer na própria biblioteca da escola, os 4 foram dispensados das últimas aulas que teriam durante a semana para se dedicarem a isso.
_ Heyyyy você não pode ficar aqui, vai colar nosso trabalho!!! - Jenna fala escondendo as folhas assim que Mau senta na mesa delas na biblioteca.
Ele solta uma risada. - _ Nós não vamos falar sobre Persuasão de Jane Austen!!! Vamos fazer o trabalho de For Whom the Bell Tolls de Ernest Hemingway. - fala olhando profundamente Juliah que retribui com um sorriso.
_ Ahhh que ótimo, será briga dos presentes então. - Jen fala sem emoção revirando os olhos, pois são exatamente os livros que um deu para o outro.
Eles continuam se olhando e Jenna revira os olhos de novo dessa vez pensando. - "Ah que ótimo, agora virei 'vela' ".
Ale que estava na outra mesa esperando Mau, faz um gesto com as mãos tipo "vem logo" que Jenna vê.
_ Ok...ok...então xôoooooo, o Ale está te chamando e você está nos atrasando. - Jenna toca Mau fazendo um gesto com a mão como se estivesse espantando algo.
_ Você não faz ideia o quanto eu fico mais teimoso ainda quando as pessoas tentam me tocar dos lugares. - Mau dá uma risada debochada cruzando os braços, isso faz Juliah rir alto porque ela sabia muito bem disso. - _ Masss hoje eu vou porque precisa. - ele se levanta.
Jenna revira os olhos de novo. - _ Entãoooo continuando nossa linha de raciocínio, a interpretação de texto desse capítulo podemos...
E Mau para de escutar porque se distanciou sentando na mesa com Ale.
_ Pronto agora que já viu ela vamos terminar também. - Ale diz apressando.
A Semana passou rápido e com ela a sexta feira. As duas equipes apresentaram seus trabalhos perfeitos._ Atenção turma. - a professora Carol de português entra na classe do 3°A pedindo silêncio. - _ Finalizamos a análise das duas turmas, confesso que por muito tempo considerei manter o empate, tamanho o grau de meticulosidade, vocês se equiparam em praticamente todos os requesitos, mas por um pequeno detalhe, diria até mínimo de interpretação de texto, o que deu um aumento na avaliação em 0.25 pontos, então os vencedores do Torneio Interclasses desse ano foram Srs. Smith e Davies... parabéns!
_ Uhullllllllllll - vem comemoração geral da classe.
_ Isso aeeee!!! - Ale e Mau batem as mãos um do outro com um soquinho.
_ Terão seus pontos extra curriculares com uma observação especial minha em seus históricos escolares. Com licença um minuto classe, vou dar a notícia na outra turma e já volto. - a professora Carol sai da sala deixando os alunos agitados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...