Mau toma um banho demorado, faz a barba com calma, não queria se cortar, afinal tinha que estar bem apresentável. Abre seu guarda roupa e pega sua única calça social da cor cinza chumbo bem escura que tem, usada só para quando ia em ocasiões especiais, como casamentos em família ou amigos, a camisa social na cor preta comprou um dia antes na loja do Sr. Sebastian ao lado da academia, já que ele não tinha nenhuma...nunca teve para falar a verdade.
Sebastian é um aposentado da fábrica de costura do bairro, para complementar a renda do mês montou num cômodo da frente da casa uma pequena loja e virou alfaiate, foi ele que fez e ajudou a corrigir a peça que Mau usará hoje, para que ao menos não ficasse tão apertada no seu peitoral e bíceps avantajados, como tudo o que veste geralmente fica. Sapato social preto também já tinha e era o único, engraxou na noite anterior...estava brilhando.
Mau para em frente ao espelho se observando por um momento. - "vai ter que servir." - pensa melancólico suspirando pesado...o frio na barriga o acompanhava desde que recebeu o convite para ir jantar na casa dos Ryckel, mas agora que já estava chegando a hora, o frio virou gelo glacial polar Ártico.
Se estava nervoso? Ahhh nunca esteve tão nervoso em toda sua vida e também com medo beirando a pavor de dar tudo errado e perder Juliah, mas esse era o único jeito de ajudá-la a se livrar dos assédios...e se desse tudo errado essa noite entre eles ao menos a garota estaria protegida...mesmo longe dele.
Mau suspirou pesado melancólico de novo com essa hipótese...mas não poderia adiar mais esse momento...tinha que ser feito.
Confere se o topete ainda está no lugar depois de passar gel, esborrifa perfume no pescoço, mas bem pouco, pega sua carteira, celular, chave da moto...respira e inspira abrindo levemente a boca e sai.
_ Mas quanta chiqueza!!! - Marcel sentado no sofá da sala solta um assobio quando vê o irmão todo produzido descendo as escadas e isso faz todos virarem para ele.
_ Nossa filho como você está bonito, eu não sabia que você tinha uma camisa social. - Sandra levanta do sofá e vai em direção do rapaz ver de perto a produção.
_ Filho você está parecendo um doutor importante de tão chic. - seu pai também levanta para se aproximar de Mau.
_ Tio Mau você está indo namorar? - a sobrinha que sempre está atenta as conversas dos adultos pergunta curiosa mexendo devagar na calça do tio.
_ Marie meu amor eu acho que seu tio está indo casar e nem nos avisou. - Marcel que não podia perder a oportunidade de zoar o irmão solta uma risada alta.
_ Muito engraçado Marcel. - Mau revira os olhos.
_ Você está assim para ver a Juliah? - Sophia pergunta também curiosa.
_ Também... - Mau dá de ombros pegando o capacete pois sabia que ia começar o bombardeio de perguntas.
_ Como também? - seu pai como todos também está curioso.
_ O pai da Juliah me convidou para ir jantar na casa deles hoje.
Todos ficam em silêncio se olhando por um momento.
_ O Sr. Ryckel? - Sandra está espantada.
_ É mãe.
_ O Sr. Joseph Phillip Ryckel. - agora Benedict está assustado.
_ É pai.
_ O Magnata da Soja Sr. Joseph Phillip Ryckel??? - agora Marcel está assustado.
_ É...a Juliah só tem um pai, porque vocês estão fazendo a mesma pergunta de um jeito diferente se todos esses nomes se trata da mesma pessoa? - Mau começa a se irritar.
_ Desde quando você conhece o Sr. Ryckel? - Sophia agora tenta entender.
_ Ele foi na escola me agradecer.
_ Agradecer do que??? - Sandra pergunta.
_ É uma longa história que se for começar a contar vou me atrasar e eu não quero deixar eles esperando. - Mau diz indo em direção a porta.
_ Tudo bem filho, é falta de educação demorar. Se cuida. - Sandra dá um beijo no rosto de Mau.
_ Só não desmancho o seu topete porque você vai se atrasar, na volta se eu tiver aqui ainda eu faço. - Marcel zoa o irmão que revira novamente os olhos irritado. - _ Estou brincando irmãozinho, vai lá e boa sorte garoto. - Marcel finaliza fazendo dois sinais de jóia com as duas mãos.
"Sorte...eu vou precisar de muita sorte." - pensa suspirando antes de fechar a porta atrás dele, seu pai o acompanha até a calçada.
_ Filho...Juliah é uma garota diferente, isso requer uma certa responsabilidade e vai fazer você entrar num outro mundo que nunca gostou... tem mesmo certeza que é isso que você quer? - Benedict pergunta assim que param ao lado da moto.
_ Tenho pai, nunca tive tanta certeza em toda a minha vida...mas... - Mau para um momento de falar olhando para o lado. - _ ...não sei se isso que eu sinto é o suficiente para convencer alguém das minhas boas intenções.
O Senhor olha por um momento seu filho, e coloca suas mãos nos ombros do rapaz. - _ A riqueza não se mede pelos bens que a pessoa acumula, mas pelo bem que se faz e a sua riqueza não está nas coisas que você possui, mas naquelas que você "jamais" trocaria por dinheiro...Não importa se você é pobre ou rico, a verdadeira riqueza está em saber entender o significado da essência de viver feliz com o que se tem...você e a Juliah conseguiram sozinhos ultrapassar todas as barreiras e entender isso.
Mau volta a olhar o pai com um leve sorriso, e o pai continua.
_ Não duvide da sua capacidade... acredite nisso que vocês dois construíram juntos. - Benedict abraça Mau que retribui na mesma hora. - _ Filho nós estaremos aqui e apoiaremos tudo o que você decidir.
_ Obrigado pai.- essas palavras aliviaram um pouco o seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
Любовные романыPARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...