32 - DIFERENTES...PORÉM IGUAIS

165 38 684
                                    

O telefone da casa de Mau só tocou e ninguém atendeu, seus pais não tinham celular e ele não queria ligar para Marcel e ouvir as inúmeras piadas sem graças que iria fazer sobre isso... então deixou para lá sem insistir, depois tentaria de novo avisar que passaria o dia fora. E também resolve não contar que não conseguiu avisar sobre isso para Juliah não mudar de idéia. Depois que desliga o celular Mau senta ao lado da garota que está esfregando as mãos pensativa.

_ O que foi? - ele pergunta.

_  Não estou acostumada com pessoas comigo, não sei muito bem o que fazer.

_ O que você faz sempre?

_ Nada demais. - ela fala encostando no sofá. - _ Estudo quando tem prova ou leio, assisto um filme, escuto música...sei lá o que for dando vontade de fazer, nunca pensei muito nisso.

_ Eu topo tudo isso.

A garota ri se levantando. - _ Então vamos começar almoçando!

_ Tudo bem. - ele levanta junto, passam pela grande sala de jantar novamente, mas pegando uma direção oposta do gazebo, entra numa espécie de anti sala cheia de louças, cristais e porcelanas cuidadosamente arrumadas em armários de portas de vidro, depois de passarem por outra porta entram numa cozinha também enorme como todos os cômodos da casa. Armários, bancadas de mármore e todo eletrodomésticos moderno que poderia imaginar sempre seguindo os tons claros.

_ Me sinto na cozinha de um restaurante. - Mau fala olhando para os lados surpreendido com tudo aquilo.

Juliah ri abrindo a geladeira. - _ As vezes eu também...humm…o que você come para se manter?

_ Como assim?

_ Manter esse seu corpo. - ela fala remexendo dentro da geladeira.

_ Hummm...comida… - ele responde devagar não entendendo sobre o que ela falava.

_ Você malha Mau, isso é óbvio. - ela ri. - _ Deve ter uma dieta específica.

_ Não...não como nada de diferente. - ele franze as sobrancelhas estranhando a pergunta.

_ Como você mantém esse corpo bonito comendo qualquer coisa??? - ela fala esticando a cabeça para fora da porta da geladeira aberta.

_ Você acha bonito? - ele não esperava isso.

_ Acho... - Juliah fica vermelha e volta a se enfiar na geladeira fazendo Mau abafar uma risada.

Ele se surpreendeu em saber que ela também reparava nele, pois a garota faz um estilo mais discreto, era difícil às vezes decifrar seus pensamentos, então Mau gostou muito mesmo dela estar gostando do que vê.

_ Hummm tem massa ...arroz ...carne…frango...batatas dorê...alguns legumes no vapor...saladas.

_ Não é só o lugar que parece um restaurante pelo jeito tem o cardápio de um também. - ele fala se divertindo.

_ É verdade. - a garota ri. - _ A Vicky é exagerada, cozinha para um  batalhão...eu vou de arroz, frango e legumes. - ela escolhe.

_ Massa e carne para mim.

Depois de esquentado os pratos sentam numa bancada na cozinha mesmo e almoçam conversando tranquilamente. Depois ela coloca os itens que usaram na lava louça.

_ Vamos acho que você vai gostar de mais um lugar daqui.

Ele a segue e começam a subir as escadas, eram bem largas levemente circular com piso de mármore também branco e corrimão em ferro retorcido no tom de ouro velho escuro,  ele olha para o alto e consegue ver todos os andares acima pois o meio da escada era como um vão livre que formava uma espécie de "poço" que termina numa cúpula de vidro e um enorme lustre de cristais no 4° andar.

No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora