Mau tentou chegar um pouco mais cedo no colégio na esperança de conversar calmamente com a Juliah antes do sinal bater, passou o final de semana inteiro pensando nela, precisava resolver isso, ele caminha apressado pelos corredores indo direto ao pátio, tinha quase certeza que ela estaria lendo embaixo da árvore florida e realmente estava.
Estava sentada com o livro na mão, calça jeans, uma blusa e All Star, todos pretos. - "Acho que ela tem preferência por essa cor". - Mau pensa aproximando devagar sem saber direito como começar a conversa.
Ele para muito nervoso alguns metros antes, seu coração está acelerado e percebe que também está suando frio, respira fundo e se aproxima mais, parando bem em frente da garota que permanecia sentada encostada no troco da árvore com a cabeça baixa lendo o livro, estava de óculos de aro bem suave e discreto.
_ Hãnn. - Mau pigarreia tentando chamar a atenção.
Juliah para de ler e levanta um pouco a cabeça pousando seus olhos primeiro no All Star do rapaz, vagarosamente ela levanta seu olhar por cima dos seus óculos.
Mau hesita um pouco perdido naqueles olhos grandes cor de mel da garota que estavam fixos nele com seus lábios rosas levemente aberto. Ele agacha, porém colocando um dos joelhos no chão para ficar mais próximo dela o que fez sentir de novo seu perfume suave e doce. - "Ela é tão linda..." - pensa nervoso.
_ Eu ...eu ...quero te pedir desculpas ...eu...eu falei um monte de besteiras para você...e...e...nem sei como explicar, aliás nem tem explicação, eu fui mesmo um ogro igual sua amiga disse.
Juliah o encara por um momento, sem falar nada volta a baixar a cabeça e começa a esfoliar o livro que estava lendo.
Mau fica mais nervoso ainda, ela estava o ignorando.
_ E-eu...quero que...você saiba que não sou assim, daquele jeito que falei com você, jamais trataria alguém assim, eu não sei o que deu em mim...
Ainda em silêncio Juliah larga o livro de lado, abre sua mochila e começa a procurar alguma coisa lá dentro. O que faz Mau se sentir mais rejeitado ainda, ele suspira pesado.
_ Tudo bem...eu...eu entendi...você está me ignorando e eu mereço isso...não vou mais te aborrecer...só me desculpe por ter sido tão cretino com você. - Mau se levanta e sai vagarosamente. - "Sou um Idiota!!!!" - ele pensa frustrado. - " Sou mesmo um idiota de achar que ela iria me perdoar....fui um troglodita, um ogro e..."
_ M.S.?
Mau para e vira imediatamente quando escuta a voz da garota que agora está de pé, com o cartão que ele escreveu para ela em sua mão.
_ Você é o M.S.? - ela volta a perguntar.
Mau volta a se aproximar. - _ Sim...mais como??? Pensei que você não fosse ler...
_ E porque não iria ler se foi mandado para mim?
_ É... é que...você recebeu tantos cartões que sei lá, achei que iria jogar fora.
_ Jamais faria isso!!! Pessoas perderam um pouquinho do seu tempo na festa para dedicar algumas palavras a mim...o mínimo que eu poderia fazer é ler com atenção todos os cartões sem excessão.
Mau ficou estático, jamais poderia imaginar uma atitude dessas, realmente ela era diferente!!!
_ Mas...você está com todos os cartões aí dentro da sua mochila? - Mau pergunta meio confuso.
_ Não...só estou com o seu.
_ Porque? - ele a olha sem entender.
_ Eu também quero pedir desculpas, exagerei na minha reação e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...