46 - VEM

136 30 685
                                    

Quando Mau retorna para a sala de aula já está recomposto e encontra Ale com cara de paisagem, tem certeza que a Juliah deve ter perguntado algo para ele na porta da biblioteca...e apesar de curioso para saber o que falaram estava com receio, pois tinha certeza que o assunto foi ele. Não prestou atenção em mais nenhuma aula.

O sinal bate finalizando o dia e vão seguindo para o estacionamento em silêncio, até que o Ale puxa assunto.

_ Mau... você estava realmente disposto a abrir mão da sua felicidade pela da Juliah?

_ A felicidade da Juliah é muito mais importante do que a minha. - Mau responde bem sério na mesma hora.

_ Você tem certeza disso mesmo!!! - Ale parece desacreditar.

_ Se ela tivesse escolhido o tal cara da biblioteca eu...eu iria me afastar e deixar eles viverem...em paz. - Mau hesita em cada palavra que disse, mas no fundo agradecia mentalmente por tudo o que era mais sagrado pela garota ter afirmado que o tal Willian não era quem ela queria.

_ Você é o cara mais maluco, sem noção e apaixonado que eu conheço... - Ale diz balançando a cabeça negativamente. - _ Eu jamais ia deixar isso acontecer!!! Se existe alguém que merece ficar com ela com certeza é você!

_ Porque diz isso? Vocês dois conversaram sobre alguma...coisa? - Mau faz enfim a pergunta que está remoendo.

_ Hummm...tenho que ir! Até mais Mau, segunda a gente se vê. - Ale desconversa e se despede rápido indo em direção do carro que o irmão já esperava.

_ Segunda? Mas combinamos de ir amanhã na ONG!

_ Não vai dar... VOCÊ vai estar muito "ocupado" esse final de semana inteiro. - Ale fala entrando no carro.

_ Eu vou estar ocupado? Mas eu não tenho nada para fazer esse final de semana! - Mau rebate mas Ale só responde dando um jóia com a mão para fora do vidro e se vai.

"O Ale está é querendo fugir da responsabilidade ou ele deve estar aprontando alguma...o que foi que os dois conversam???" - Mau pensa enquanto coloca o capacete, conhece muito bem o amigo de longa data para ficar com um pé atrás bem desconfiado.

Mau voltou pilotando devagar, não parou um minuto de pensar no que a Juliah disse para ele no pátio da escola. - "Ela já falou que quer alguém igual a mim, mas...tenho certeza que não deu tempo dela encontrar." - ele tenta buscar uma pista descartando de se incluir nessa possibilidade por achar que era algo surreal de acontecer.

Chega em casa e encontra toda sua família como sempre, depois de uma breve conversa e ouvir as piadas sem graças de seu irmão ele sobe para o quarto tomar um banho demorado.

Estava começando a ficar ansioso pensando no que a Juliah queria conversar...ele no fundo pretendia adiar ou até mesmo se conseguir fugir dessa conversa, pois tinha a certeza que a garota iria questionar sobre o que aconteceu hoje na porta da biblioteca e Mau não fazia a menor idéia da desculpa convincente a dar dessa vez para explicar o estado deplorável que a garota o viu.

"Ela afirmou que não é o cara da biblioteca que ela quer...mas, não pode ser eu... será que tem algum outro?" - Mau volta a ficar confuso desligando o chuveiro. - "Nãooo, não deu tempo dela achar outra pessoa, ficamos sem nos ver só por 4 dias e não pode ter aparecido ninguém nesse meio tempo...ou pode?"

Em nenhum momento Mau consegue se colocar como uma opção de escolha que a Juliah possa ter feito, ele realmente não se achava capaz de despertar nenhum sentimento nela.

"Acho melhor eu ficar longe um tempo, talvez alguns dias...com sorte ela esquece o episódio que aconteceu e não me pergunte nada..." - ele pensa se jogando na cama com a toalha enrolada na cintura, ainda estava meio molhado, mas já sentindo um incômodo enorme com a sua própria decisão, pois para Mau era um verdadeiro inferno quando tinha que ficar sem vê-la.

No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora