9 - EMPATE

334 76 1.2K
                                    

Depois da chamada o professor levanta até o quadro negro.

_ Graças a um pequeno contratempo na barraca da outra turma, nesse ano, pela primeira vez tivemos um empate entre os 3°A e B, as duas classes arrecadaram exatamente o mesmo valor na festa da primavera

Os alunos bateram palmas.

_ E conforme prometido... - o professor Paulo continua. - ...vocês alunos decidirão. Então nada mais justo que de uma forma democrática seja definido o que fazer com o prêmio, haverá uma votação entre as turmas. Peço que escolham com responsabilidade.

_ Uhulllllllll. - aplausos gerais da classe.

_ Decidam até o final do dia, o anúncio será na última aula no salão nobre,  agora abram o livro na página 54.

_ Até que enfim  conseguimos…. - era o que mais ouvia entre burburinhos, risadas e cochichos da classe, e foi assim até o intervalo.

Mau não entendeu direito, mas também não deu bola.

Sentado no banco do pátio olhando fixamente em direção da árvore, Mau calado ficava acompanhando a movimentação do pessoal do 3°B, discutiam animadamente, Juliah parecia a mais animada, gesticulava com o livro na mão, o mesmo que ele pegou no chão...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sentado no banco do pátio olhando fixamente em direção da árvore, Mau calado ficava acompanhando a movimentação do pessoal do 3°B, discutiam animadamente, Juliah parecia a mais animada, gesticulava com o livro na mão, o mesmo que ele pegou no chão para ela. Ela sorria empolgada e Mau observava todo bobo…" tão adorável…"

_ E aí Mau, servido? - Ale senta ao seu lado oferecendo um pacote de salgadinho.

_ Não. - ele responde voltando a olha para o grupo.

_ Eles sempre ganharam sozinhos, estão discutindo como usarão o prêmio. - Ale fala de boca cheia, apontando para o grupo do 3°B.

_ Que prêmio é esse?

_ A barraca da festa da primavera vencedora ganha o valor faturado de todas as barracas para fazer o que quiser. - Ale explica colocando outro salgadinho na boca.

_ A nossa turma não era para estar fazendo o mesmo já que empatamos...tipo discutindo o que fazer também?

_ O certo seria, mas a Becca tomou a frente de tudo, e aí de alguém que não concordar com a ideia dela. - Ale explica sem emoção.

Mau observa Juliah se afastando do grupo e entrar porta adentro, o grupo que ela estava começa a separar e Ro vem em direção a eles sentando também no banco.

_ E aí decidiram? - Ale pergunta mais para puxar assunto.

_ Sim...o mesmo de sempre...- Ro faz uma cara de tédio, mas não esboça mais que isso. 

_ Oiiii meninos!!! - Becca sorridente com uma prancheta e caneta nas mãos, se joga no banco se apertando entre os três que já estavam sentado. - _ Ale, você precisa votar para nossa classe ter a maioria e decidir o que faremos com a arrecadação das barracas.

_ Sei lá Becca, nos nunca ganhamos…

_ Por isso mesmo!!! - Becca continua animada. - _ Chega das coisas chatas que a mesma turma do 3°B escolhem...nada pessoal Ro. - ela se vira com um sorrisinho.

_ Tudo bem, é sempre chato pra caramba mesmo!!! - Ro concorda

_ Então Ale, vote para nossa turma!!!! - Becca suplica.

_ Mas o que você quer fazer??? - Ale pergunta meio desconfiado.

_ É surpresa, prometo que será incrível!!!!! Por favor …. por favor …. por favorrrrr ...vota??? - com uma carinha de coitada Ale cede.

_ Tá bom. - diz assinando

_ E você Mau??? - Becca se vira aproximando-se mais o que faz ele virar a cabeça para outro lado incomodado, o perfume forte dela sempre o enjoava.

_ Eu não vou votar. - responde seco.

_ Impossível, você foi o dono da ideia da nossa barraca, o que te torna o comunicador da nossa classe, além de votar você terá voto extra em caso de empate.

_ Como assim? - Mau pergunta perdido.

_ Quem teve a ideia do tema, se torna o representante da sua turma, tem que subir no oratório e falar pela classe. - Ale explica.

_ Não!!! De jeito nenhum vou subir falar alguma coisa, cheguei agora nessa escola e nem sei como funciona, não vou. - Mau responde na mesma hora.

_ Tudo bem Mau, não precisa se você não quiser, só abdicar a sua função a outra pessoa, eu posso ir no seu lugar, assine aqui me passando seus poderes. - Becca se oferece.

_ Ok pode ser. - Mau assina rápido aliviado achando que estava se livrando de um problema.

_ Obrigada meninos, vocês não vão se arrepender!!!! - ela sai pegar mais votos em outro lugar.

_ Espero. - Ale diz pensativo.

_ Qualquer coisa será melhor do que sempre foi, graças a você Mau, o pessoal te deve essa!!! - Ro diz dando risada.

_ Que foi que eu fiz? - Mau o encara sem entender.

_ Derrubou a barraca do beijo, o 3°B, ficaram mais de meia hora parados tentando consertar sem vender nada, se não fosse isso teríamos ganhado e a Juliah já teria decidido o que fazer com o prêmio sozinha...como sempre ela fez por sinal.

_ A Juliah???

_ Você deu a ideia da barraca da sua classe e a Juliah da minha. - Ro dá de ombros.

Mau percebe que sem querer prejudicou a turma da garota e sentiu-se mal por isso, não foi a intenção.

Jenna chega perto deles acompanhada de mais uma garota e pergunta.

_ Ro você viu a Ju? 

_ Na biblioteca

_ Hummm… - ela se vira e vai para outra direção.

Mau se levanta indo em direção da biblioteca.

_ Vai aonde? - Ale pergunta.

_ Banheiro. - ele mente sem olhar para trás.


 - ele mente sem olhar para trás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora