O sinal do intervalo toca e todos começam a se levantar, enquanto Mau tirava a jaqueta duas garotas se aproximam.
_ Oi Ale, não vai apresentar seu amigo? - Michelle (morena de cabelo e olhos castanhos escuros) e Rebecca (ruiva de olhos verdes, pele clara com algumas sardas) sorridentes sentam uma em cada lado na mesa da carteira.
Ale dá um leve sorriso olhando para Mau. - _ Tem coisas que não mudam.
As garotas olham sem entender. Mau desde sempre chamou a atenção, seus 1.90 de altura ajudavam, de um menino magrelo desengonçado na adolescência agora seu corpo pegou forma e se transformou num belo rapaz. Ale já estava acostumado, qualquer lugar que iam Mau era mais "requisitado", mas ele não ligava, Mau sempre foi um estilo mais quieto na dele, bem bad boy, dificilmente alguma garota chamava a sua atenção o suficiente para um relacionamento, não que ele não tenha ficado algumas vezes, mas, nada mais sério que isso.
_ Mi, Becca esse é Mau...Mau essa é a Mi e a Becca.
Mau as olha sem sair do lugar falando um oi bem seco, para desgosto das meninas que esperavam um comprimento mais caloroso. Vestidas de roupas de griffe da última moda, maquiagem pesada e cabelos impecáveis, perfumes extremamente enjoativos, as garotas mais pareciam bonecas Barbie, tudo que o Mau detestava.
_ Você é novo na cidade? Porque nunca o vimos em algum evento.
Mau revira os olhos pensando. - "Quer dizer evento burguês".
_ Não, sou daqui mesmo.
_ Você é herdeiro dos Smith das Joalherias Smith's Son??
Mau sente seu sangue ferver e levanta bruscamente - _ Porque isso interessa? Vamos Ale. - e sai rápido batendo os pés.
Ale precisa correr para alcançar o amigo. - _ Calma cara!!! Aqui você só vai encontrar garotas assim.
_ Assim como? Fúteis e interesseiras? - Mau pergunta com ironia.
_ Mais ou menos, melhor você ir se acostumando.
_ Tudo bem, não estou aqui para isso. - Mau responde diminuindo a velocidade e sentando num banco do canto do pátio.
_ E aí, ainda quer ser biólogo?
Mau balança afirmamente. - _ E você jornalista?
_ Acho que sim, final do ano tem teste vocacional, vou testar outras coisas.
Mau dá um leve sorriso, Ale sempre foi indeciso, já quis ser bombeiro, jogador de tênis, escritor e por fim talvez jornalista. Ele começa a olhar em volta as pessoas ao redor, sente-se totalmente deslocado num mundo que não é dele e nem nunca gostou, seguiam todos quase o mesmo padrão garotas Barbies e rapazes playboyzinhos com conversas fúteis, quantas conquistas eles poderiam alcançar com as oportunidades que a vida os deu.
Mau suspira olhando para o chão e percebe algumas pétalas da flor rosa voando com a brisa perto do seu pé, ele volta a levantar a cabeça procurando a árvore florida e está lá, logo a sua frente entre alunos passando, a uns 15 metros de onde ele está, a garota de All Star estava de novo sentada embaixo dela, porém de costas onde ele via apenas uma parte do corpo dela...logo uma outra garota loira sorridente chega perto sentando ao lado dela e conversam animadamente.
_ Ale, quem é aquela garota??
_ Qual??
_ Aquela embaixo da árvore.
_ Jenna Brinks!!! Na boa cara, você não faz o tipo dela, nem tente. - Ale avisa antes que o amigo insista.
_ Não...nada a ver, só curiosidade. - Mau desvia o olhar, descartando qualquer hipótese que o amigo tenha pensado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...