E essa sensação de angústia não melhorou, o contrário...piorou. Apesar da rotina no colégio voltar ao normal sem maiores problemas, algo realmente incomodava Mau.
Ficar no mesmo ambiente com Juliah se tornou algo inquietante para ele de um jeito bem estranho, não que não quisesse, mas impôs limites a ele mesmo, e um deles é manter distância.
Jenna avisou que ele não sabia lidar com pessoas da classe social delas e ele começou a acreditar realmente nisso, pois as duas vezes que tentou se aproximar fez besteira.
Mau não sabia mesmo como agir perto de Juliah, então para não magoá-la de novo preferiu ficar longe, apesar dele procurá-la involuntariamente com os seus olhos em locais que precisava ir, teve alguma vezes que quando foi pegar ou devolver um livro na biblioteca, acabou desistindo de entrar quando pela janela de vidro da porta a viu lá dentro, ele nunca se aproximava pois acreditava que sua presença deveria ser desagradável a ela...estranhamente seu coração se acalmava observando ela, Mau nunca ficou assim antes por ninguém, então achava suas reações muito esquisitas.
Seu estilo mais quieta no canto dela, optando por ficar sozinha ou com pouquíssimas pessoas perto, chamou a atenção do rapaz e acabou surgindo uma curiosidade de saber sobre a vida dela. Porque ela sendo quem é, era totalmente diferente de todos naquele mundo do colégio? Enquanto todas as garota se vangloriavam de serem disputadas por uma lista ridícula de status que só mediam heranças, Juliah era o contrário, ela parecia querer se esconder de todos...ninguém nunca percebeu isso, mas Mau sim, tinha algo de errado no comportamento arredio dela, mas ele ainda não fazia noção do quê.
As palavras da Jenna surtiram bastante efeito nele, eles pertenciam a mundos diferentes, e ele tinha que ficar no seu insignificante lugar, o que um ninguém como ele teria a oferecer a alguém como ela?
No começo até que deu certo, ou ao menos ele achava que sim...
_ Atenção turma, o semestre está acabando e com isso terá o nosso torneio interclasses literário. - a professora de português Carol anuncia o próximo evento. - _ Formem suas duplas e escolham os seus temas._ O que é isso? - Mau pergunta para o Ale.
_ É uma espécie de preparatório para vestibular, todo final de semestre tem um "torneio" uma espécie de trabalho extra curricular e que também conta ponto no mesmo. A classe é dividida em duplas e cada uma escolhe alguma coisa para apresentar, como livro, poema, poesia essas coisas... a mesma coisa irá acontecer em todas as classes. Quer dizer que cada classe terá uma dupla "vencedora", e no final se juntam para disputar com outro período. Começa com todos os 3° A, B, C e D, terá um sorteio para juntar duas classes contra duas classes, no final as classes vencedoras disputam entre si, assim também acontece no 2° e no 1° ano.
_ Ok, tem mais alguma coisa que eu preciso saber sei lá, tipo nada de prêmio ou escolher alguma coisa?
_ Não, só vale pontos extra curriculares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomansaPARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...