_ Oi Ju, está tudo bem? - ele pergunta sem hesitar assim que atende o celular.
_ É a Jenna.
_ Jenna? Porque você está ligando do celular da Juliah?
_ Porque eu não tinha o seu número, Mau a Juliah está com você?
_ Comigo??? Não...porque?
_ Mau isso realmente é muito sério, se ela estiver aí e está pedindo para você mentir que não eu...
_ Ela não está aqui! - Mau interrompe começando a ficar preocupado. - _ O que está acontecendo? Onde ela foi?
Um silêncio no outro lado da linha.
_ Eu tenho que desligar.
_ NÃO!!! Jen me fala o que aconteceu ou eu vou aí!
_ Não, não venha aqui, já tem gente demais.
_ O que aconteceu com a Juliah? - Mau estava com a sensação que seu coração iria explodir de tão rápido que batia.
_ O pai dela voltou de viagem e recomeçaram uma discussão antiga... as coisas saíram um pouco do controle... - ela pausa por um momento. - _ Ele a agrediu...e a Ju pegou o carro e sem celular ninguém consegue rastrear...já se passaram muitas horas e nada...a polícia já foi chamada e isso com certeza vai piorar muito mais a relação entre eles.
Mau estava tremendo... não sabia se era de nervoso da garota estar desaparecida ou de raiva por terem a agredido.
_ Eu...não sabia que ela dirigia... - ele com muito custo consegue assimilar a situação.
_ E não dirige... não muito bem, ela pega o carro raramente, não tem muita experiência e saiu sem bolsa, sem documentos.... simplesmente saiu.
Mau fecha os olhos e um nó na garganta começou a formar, o seu maior pesadelo aconteceu: Juliah sumiu e do pior jeito possível.
_ Jen...pensa um pouco...vocês são amigas a tantos anos, há de ter algum lugar que ela menciona. - ele tenta manter a calma para achar alguma pista.
Outro silêncio na linha.
_ Tem...existe um lugar que ela diz que sente um pouco de paz, eu não mencionei aqui porque acho pouco provável ela estar lá, porque tem que pegar estrada e ela não tem experiência em direção para isso. Não quero deixar o pessoal daqui mais nervoso do que já estão...mas ela saiu tão transtornada que nenhuma hipótese pode ser descartada.
_ Me passa o endereço.
_ Bath, 5° Avenue Leste, 5000 é a casa de campo da família, fica uns 40 minutos pela Road Bridge Oeste. Se ela estiver lá, me avise...por favor...eu vou tentar segurar eles aqui mais um pouco. - Jenna pede.
_ Ok. - ele desliga ainda tremendo.
Milhares de situações passam na cabeça dele: possibilidade de sequestro, acidente, agressão, sumisso ...Mau respira profundamente, precisa manter a calma. A cidade de Bath é serra, clima mais frio e se ela realmente tivesse lá iria ficar com ela, então se veste rápido e pega umas roupas mais quentes e as coloca numa mochila. Desce as escadas colocando a sua jaqueta de couro.
_ Vou passar o final de semana na casa de campo de uns amigos. Ligo quando chegar. - Mau avisa sem dar muito detalhes pegando o capacete.
_ Mais liga mesmo desta vez para saber se chegou bem. - a mãe dele fala dando um beijo no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...