57 - CONFRONTO

119 29 438
                                    

Mau passa na floricultura antes de seguir caminho, compra um buquê de rosas vermelhas para Sra. Ryckel e um buquê de tulipas brancas que ele sabe que é a flor preferida de Juliah.

Amarra cuidadosamente os buquês na parte de trás do banco. Sobe na moto...respira e inspira de novo abrindo levemente a boca tentando se acalmar e segue caminho.

Quando estaciona em frente ao portão da casa da garota já nem sabe mais o que está sentindo de tantas coisas juntas e misturadas...mas de tudo o que ele mais sentia era medo, medo de tudo dar errado e Joseph afastar Juliah dele. Respira, inspira de novo pela boca e aperta o interfone.

_ Residência dos Ryckel. - a voz familiar de Stella sempre simpática anuncia.

_ Maurice Smith, Sr. Ryckel me espera.

O estralo familiar do portão se abrindo faz Mau sentir mais frio no estômago do que já estava sentindo, e ele achava que não fosse mais possível isso.

Acelera a moto em direção a mansão e para no lugar de sempre ao lado do pórtico de entrada.

Quando terminava de arrumar o topete que o capacete amassou, Stella abre a porta para recebê-lo.

_ Seja bem vindo Sr. Smith.

_ Obrigada Stella. - Mau entra com os buquês em mãos.

Quando pisa na grande sala, dá de cara com os pais de Juliah sentados no sofá conversando.

Joseph vestido casualmente de calça social azul escuro e uma camisa manga ¾ de cor cinza claro, levanta na mesma hora para cumprimentar o rapaz com um aperto de mão caloroso. - _ Obrigado por ter vindo Maurice.

_ Eu que agradeço o convite Sr. Ryckel. - o rapaz responde pensando que foi mais uma intimação do que um convite propriamente dito.

_ Não preciso apresentar minha esposa, pois vocês já se conhecem há algum tempo não é?

_ Já nos conhecemos sim senhor... humm...como vai Sra. Ryckel? - Mau tenta disfarçar seu nervosismo, pois já sabia que Marilyn o reconheceu na mesma hora que o viu no pátio da escola e contou ao marido que ele já frequentava a casa deles a algum tempo.

_ Eu vou bem. - a mãe da garota responde calma e com educação, completamente diferente de como falou com ele a primeira vez, quando se encontram no pórtico da entrada da mansão.

Mau meio sem jeito estende o buquê de rosas vermelhas para a Sra. Ryckel que aceita surpresa, ela também estava vestida elegantemente com um vestido longo floral de fundo escuro, salto altos bem finos que se equilibrava graciosamente e muitas jóias.

Ele agora vendo a Senhora mais "calma", consegue perceber o quanto Juliah se parece muito com a mãe, além dos grandes olhos cor de mel idênticos uma da outra, também tem a fisionomia e o jeito delicado. Mau lembrou do discurso de Juliah no salão nobre da escola para convencer todos a votarem no projeto dela Anjos de Patas, a garota é uma líder nata como o pai, sabe ser forte e decidida sem perder sua doçura... Ela é uma mistura equilibrada dos dois.

Mau percebe que está com as mãos um pouco trêmulas mas permanece firme com o outro buquê de tulipas nas mãos.

_ São lindas...muito obrigada por esse gesto tão delicado Maurice...Stella, coloque num belo vaso por gentileza.

_ Sim Sra. Ryckel...quer que eu chame a Srta. Ryckel? - a governanta pergunta assim que pega o buquê de rosas nas mãos.

_ Só um momento por favor ... eu gostaria de conversar com o Sr. e a Sra. antes, se for possível. - Mau fala num suspiro.

No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora