10 - CLIMA

339 73 1.8K
                                    

E a primeira vez que ele entra de fato na biblioteca e se surpreendeu com o tamanho e as incontáveis estantes repletas de livro, jamais viu tantos assim nas escolas públicas que estudou.

O ambiente era totalmente silencioso com várias mesas com um abajur em cima. Procurando com os olhos rapidamente Mau encontra Juliah lendo sentada na última mesa perto da janela, e ele vai rápido na direção e para ao lado dela que não percebe.

_ Hãnn… - Mau pigarreia chamando a atenção da garota. - _ Posso sentar?

_ Claro!!! - ela diz com um sorriso.

_ Eu quero pedir desculpas de novo, por você...por sua classe...por culpa minha suas vendas foram prejudicadas na festa. Eu...eu não queria ter feito aquilo. - Mau está chateado.

_ Tudo bem!!! Fazia um bom tempo que não tínhamos essa oportunidade de votação, acho que vai ser legal exercer a democracia, saber o que todos pensam e querem. - Juliah diz tirando seus óculos colocando em cima do livro.

_ Você não está chateada comigo?

_ Fiquei chateada no começo….mas não com você!!! Pela situação talvez por receio do que outras pessoas poderiam fazer mal uso desse recurso… - ela para pensativa - _ ...mas outras opiniões também tem que ser ouvidas e respeitadas mesmo que nem sempre agrade...quando soube que a turma era sua, fiquei mais calma, você é diferente das outras pessoas daqui então tenho certeza que você escolherá algo incrível!!!

Mau lembra das palavras de Becca, que poderia confiar nela porque a idéia será incrível, então ele também fica tranquilo.

_ Não entendo muito como funciona tudo isso, prometo que dá minha parte esse dinheiro será muito bem usado... também é uma ideia incrível!

Juliah sorri. - _ A democracia é uma constituição agradável, anárquica e variada...

_ ...distribuidora de igualdade indiferentemente a iguais e a desiguais. - Mau a interrompe completando a frase. 

A garota o olha encantada. - _ Me surpreendeu outra vez..

_ Por conhecer Platão?

_ Também… - ela volta a sorrir.

_ Você também é diferente de todos daqui… - Mau fala quebrando o silêncio

_ Por também conhecer Platão? - ela pergunta

_ Também. - ele sorri de volta. - _ Mas não só por isso...as vezes pergunto o que você está fazendo aqui.

Eles se olham em silêncio até o sinal tocar chamando a atenção de ambos para voltarem as aulas.

_ Ah...eu vou ficar aqui, tenho uma aula livre agora. - a garota avisa.

_ Eu também, não que não tenha aula mais quero ficar aqui...estudando. - Mau coça a nuca meio sem jeito e ela sorri

_ Então não vou te atrapalhar

_ Nunca atrapalharia. - ele responde se aproximando um pouco.

Ju fica tímida mas aceita a aproximação. - _ O que você pretende seguir na vida?

_ Pretendo ser Biólogo, com especialização em Biodiversidade Marinha.

_ Mais isso é incrível!!! Você também gosta de animais!!! - ela para um pouco pensativa. - _ Animais me fascinam...sabe a inocência...o amor que eles transmitem sem esperar nada em troca.. é como...humm…

_ Como não importa o que você é ou o que você tem, os animais te amam simplesmente por você, e apenas você. - Mau completa. 

_ Exato!!! É tão difícil confiar as vezes, eu acho tão difícil saber quando uma pessoa realmente quer apenas estar com você sem nada implícito. - ela o olha encantada.

No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora