54 - AGRADECIMENTO

126 29 493
                                    

Mau engoliu seco, não conseguia responder, estava paralisado e para piorar a situação, a classe inteira também virou na direção dele e ele implorava mentalmente que ninguém abrisse a boca para falar alguma gracinha relacionado a namoro.

_ Poderia nos acompanhar Sr. Smith? - o diretor Taylor diz vendo que o rapaz não se mexia.

Mau começava a assimilar a situação e era isso mesmo que aconteceu, o pai da garota veio até a sua sala exclusivamente atrás dele, e a única coisa que sentia agora era medo...muito medo que tirem Juliah dele.

Não sabe como conseguiu se levantar e caminhar até eles que o aguardava na frente da sala de aula, pois não sentia direto suas pernas....para falar a verdade não sentia mais nada.

Toda a classe acompanhava com a cabeça o caminhar de Mau até o Sr. Joseph em completo silêncio...

Os olhos de um castanhos escuro profundo quase negros de Joseph pousaram em Mau, fazendo-o levantar levemente a cabeça para não perder nenhum detalhe. Sr. Ryckel era alto com seus 1,80 de altura mas, apesar disso era mais baixo que Mau...aliás como todos desse colégio também eram por sinal. 

Sua pele bem clara quase pálida, típico de quem passou muito dos anos de sua vida trancado num escritório contrastava com seus cabelo negros com alguns consideráveis fios brancos misturados, levemente ondulados penteados para trás.

_ Muito prazer em conhecê-lo. - o Sr. Ryckel estende a mão direita na direção do rapaz assim que ele chega a sua frente e Mau automaticamente faz o mesmo. - _ Será que podemos conversar?

A única coisa que Mau consegue fazer é um leve afirmativo com a cabeça e saem lado a lado indo em direção ao pátio, enquanto Taylor segue pelo lado oposto de volta a sua sala da diretoria.

_ Maurice... - o homem faz uma pausa. - _ ...posso te chamar de Maurice? 

_ S-sim Sr. Ryckel.

_ Maurice...eu precisei vir aqui te ver pessoalmente, porque até agora eu estou sem acreditar em tudo isso que está acontecendo. - a voz de Joseph era calma e harmoniosa, enquanto caminhavam sem pressa em direção ao pátio.

Talvez por causa disso deixou Mau ainda mais nervoso...se o pai da garota chegasse falando bravo e gritando, ou de repente batendo, talvez ele conseguiria lidar melhor.

"...tudo o que está acontecendo..." - Mau repete mentalmente as palavras de Joseph e a única coisa que vem na sua cabeça é Juliah, será que ela falou alguma coisa sobre eles a seu pai??? Só não sente seu sangue gelar de novo porque já estava gelado desde a sala de aula, mais sua respiração com certeza já começava a falhar.

_ Você entende de finanças??

_ Hãã...n-não senhor.

_ Já fez ou já viu algum cálculo financeiro antes? - Joseph continua as perguntas, agora parando em pé embaixo da árvore, a mesma que Juliah gosta de ficar por ser um pouco mais afastado.

Mau se lembra dos cálculos que ele fez junto com Juliah e das planilhas estranhas da empresa, começa enfim a entender o que Joseph queria tanto com ele, o que deu um certo alívio por não ser o outro assunto que seria do relacionamento dele com sua filha.

_ Antes do final de semana, nunca tinha visto nada parecido. - Mau diz agora mais confiante.

_ E você chegou nos resultados suponho que pelas fórmulas?

_ Sim...não entendo nada relacionado a finanças mais a matemática não muda e ela nunca erra...as fórmulas eram bem simples para falar a verdade, não entendi porque os resultados foram mudados. Eram erros muito grotescos para dizer que foi uma "distração". - Mau coloca seu parecer.

No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora