Um dia antes...
Mer Pov
Já fazia algum tempo que minha mãe vinha conversando comigo sobre me deixar em um orfanato! Apesar de eu ser uma garotinha de apenas 7 anos já sei o bastante da vida, sabia que orfanato era um lugar onde as crianças sem família ficavam, até que outra família, que tenha melhores condições possam adota-las.
Eu não queria ir pra um orfanato, amo muito minha mãe, mais depois que meu pai morreu em um acidente no trabalho, (ele trabalhava em uma ferrovia), a necessidade aumentou, passávamos fome, a luz da nossa pequena casa havia sido cortada, e o dono do terreno onde moravamos já estava nos despejando.
Foi então que em um dia, vi minha mãe fazer pela primeira vez um bolo de chocolate, não fazia ideia de onde ela teria conseguido coisas suficientes para fazer aquele bolo, mais lembro de pedir a ela no meu último aniversário. O cheiro doce, maravilhoso, pairava sobre o ar da nossa pequena casa, aquilo me fez a criança mais feliz do mundo, eu nunca quiz brinquedos ou roupas, eu apenas queria coisas gostosas pra comer.
O bolo ficou pronto, e realmente, estava divino, acho que vou guardar esse sabor pro resto da minha vida, eu esperava por ele, eu sonhei com ele.Depois que nós duas comemos o bolo, ficamos juntas o resto do dia, eu estava achando estranho o comportamento da minha mãe, ela estava sempre enxugando os olhos, ela estava quieta, me abraçava como se fosse despedida, e realmente foi, a noite quando estávamos indo dormir ela veio me colocou no colo, beijou meu cabelo, pareceu tentar puxar todo cheiro que tinha em meus cabelos, começou a chorar e falou que ia mesmo me deixar no orfanato.
Senti a maior dor do mundo, comecei a chorar, não queria deixar minha mãe, apesar das dificuldades eu a amava muito, queria ficar com ela, mais ao mesmo tempo sabia que ela queria o melhor pra mim, um melhor que ela não podia me dar.
_ Filha, eu só quero que você tenha uma vida digna, com uma mesa farta, e um futuro melhor, quero que você estude em uma boa escola...
Minha mãe chorava tanto que quase não conseguia falar
_ Você merece o mundo Mer, e eu te amo muito, por isso estou fazendo isso._ Mamãe, eu também te amo, não quero ir.
_ Mais você precisa filha, será melhor. Tenho certeza que alguma família vão te querer, vão fazer você muito feliz.
_ Eu sou feliz aqui com você mamãe! Eu posso cuidar de você.
_ Eu sei filha, eu sei. Mais você sabe, estamos sendo despejados da nossa casa, já não temos luz e não temos o que comer, eu vou dar um jeito. Vou conseguir um emprego na cidade vizinha. Eu me viro. Só não quero que você passe por isso.Não havia mais o que falarmos, apenas precisávamos do abraço uma da outra.
Nessa noite, dormimos mais juntas do que de costume, logo de manhã, minha mãe me vestiu com a minha melhor roupa, seus olhos estavam vermelhos por conta do choro, mais mesmo assim não perdia a beleza.
_ Mer, meu amor, entregue essa carta para a mulher que vai receber você no orfanato.
Me disse entregando um envelope e continuou...
_ Seja uma boa menina Mer, faça amigos, brinque, seja uma criança comum, quando crescer, lembre-se filha, encontre alguém que lhe ame de verdade, não fique sozinha, tenha filhos, seja feliz Mer. Viva!
_ Eu vou sentir sua falta todo dia mamãe!
A abracei chorando.
_ Eu também meu amor! Mais você vai ter uma família, pais que vão te amar muito, eu tenho certeza.Ela disse se levantando e pegando uma pequena embalagem sobre a mesa
_ Mer, esse é talvez meu último e único presente que te dou filha, leve com você pra se lembrar de mim.
Abri a embalagem e sorri ao ver uma boneca, minha primeira boneca, e seria a coisa mais preciosa da minha vida.
_ Mamãe, eu te amo.
Abracei ela chorando._ Só mais uma coisa Mer, não conte a ninguém nossa história, conte apenas pra pessoa que você irá passar o resto da sua vida. E não conte a ninguém o meu nome. Eu espero Mer, um dia poder te ver, e me orgulhar da mulher que se tornará..
Entre soluços eu a abracei novamente. Estava na hora de irmos. Meu coração doía como se tivessem o esmagando, mais eu confiava na minha mãe. E sabia que ela estava fazendo isso pro meu próprio bem.
Fomos andando até uma casa que com certeza seria o orfanato, não era um lugar tão feio, era uma casa azul, grande, tinha um grande quintal com algumas bolas num canto. Por um momento me imaginei ali feliz.
Minha mãe se abaixou, me deu um longo abraço, e se despediu de mim. Me deixando ali, na porta daquela casa. MAis eu havia prometido a minha mãe que seria uma boa menina, que conseguiria ser alguém na vida, eu devia isso a ela.
Agarrei minha boneca com força, segurando o envelope nas mãos bati a porta. Fui recebida por uma linda moça, muito educada. Ela me levou até um sofá pequeno que tinha, a entreguei o envelope, e ela saiu.
Nesse momento, senti um leve cheiro, o que fez minha barriga roncar, eu estava com fome, a última coisa que comi foi o bolo de chocolate que minha mãe fez. Espero que alguém me de algo pra comer, uma fruta talvez. Seria ótimo.
Eu tinha certeza que estava segura nesse lugar, espero que consiga uma família pra me adotar, preciso ser uma boa menina como minha mãe pediu, pra que tudo dê certo. Quero ser feliz.
Fui pega de surpresa quando uma mulher apareceu e começou a falar comigo.....
Gente, eu chorei escrevendo! Espero que gostem. 😭❤️
Comentem, curtam e votem, isso me incentiva....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Acredita em Destino?
أدب الهواةSe depois de muito tempo, os amigos do orfanato se encontrassem! Seria obra do destino? Fanfic do nosso casal Meredith e Andrew! ❤️