20 anos depois....
Meredith Pov
_ Meredith? - ouvi minha mãe me chamar.
_ Sim chefe! - parei no corredor e a esperei.
_ Não me chame de chefe Mer! - ela chegou e me abraçou.
_ Mais aqui no hospital você é minha chefe mãe. - retribui o abraço.
_ Minha menina, tô tão orgulhosa de você! No seu primeiro ano como staff de neuro, já publicou um artigo importante. Pode até lhe render prêmios Mer. - ela sorria sem parar.
_ Obrigada Mãe, devo tudo a você. Que sempre me incentivou e nunca desistiu de mim.
_ Você e seu irmão só me trazem alegrias, não poderia ser mais feliz.Saimos andando pelo corredor, eu estou indo ao laboratório pra finalizar um estudo.
_ Mãe e o Alex ligou? Ele não disse quando vem? - perguntei
_ Ele disse que provavelmente semana que vem, mais ainda é incerto. Ele mergulho de cabeça no projeto.
_ Ele vai se dar bem, nunca desiste de nada, desde moleque.
_ Eu que o diga Mer, vocês teimavam um com o outro até você ter que ceder pra ele achar que tinha ganhado. - rimos juntas.Minha mãe entrou no elevador, teria uma reunião com os médicos do trauma, ela está querendo ampliar a emergência, e eu continuei o caminho até o laboratório. Assim que entro Amélia está lá.
_ Mer, esse projeto é sem dúvidas, fascinante. - ela disse olhando o protótipo que eu tinha feito pra estudo.
_ Quero ajudar muitas pessoas com isso Amélia. - me aproximei.
_ Você vai conseguir retirar tumores borboletas com sucesso. O mais difíceis dos tumores Mer. Você é um gênio.
_ E como você é Neuro Amélia, vai estar comigo na segunda fase dos testes. Ok? - lhe dei um tapinha no ombro.
_ Você tá falando sério? Mer, é um projeto exclusivo seu, a melhor Neurologista de Seattle e daqui um tempo, vai ser do país. Você quer mesmo dividir isso comigo? - perguntou com a mão na boca não acreditando.
_ Claro Amélia, você além de uma ótima cirurgiã é minha melhor amiga. E você foi a que mais me incentivou nisso. Você está comigo nessa, já disse.Ela veio correndo e me abraçou.
_ Nós vamos fazer história na medicina.
_ Esse é o propósito Amélia.-----------
Decidi me tornar cirurgiã igual aos meus pais, desde que fui adotada, cresci em meio a esse mundo de médicos, cirurgias, hospital, um mundo onde se vê muita dor mais ao mesmo tempo muita alegria. Poder de alguma forma devolver a vida, a mulher de alguém, a mãe, o pai, o filho o irmão, é realmente isso que eu queria.
Na faculdade, eu decidi que queria ser neurocirurgiã, desde o dia que meu professor preferido, descobriu um grande tumor na cabeça, e nenhum neuro do país conseguiu retirar, o que o levou a morte. Ele tinha um Glioblastoma Multiforme em Asa de Borboleta no joelho do corpo caloso e lobos frontais, considerado inoperável. Foi aí que decidi enfrentar esse desafio, iria me especializar em Neuro e me aprofundaria nesse tipo de tumor. Tinha pra mim que nada é impossível, e aqui estou.
Fiz milhares de pesquisas no meu internato e residência, viajei pra muitos hospitais, me encontrei com grandes Neuros do país e do mundo. E hoje tenho como resposta, o meio de conseguir retirar esses tumores sem deixar sequelas.
A primeira parte da pesquisa e dos testes, foram 12 pacientes. Todos já desenganados pelos médicos, desses, 7 eu salvei sem nenhuma sequela, vivem uma vida normal, 2 tiveram sequelas leves e 3 vieram a óbito na mesa de cirurgia. Com esse resultado, consegui investimento para continuar a pesquisa e ir para a segunda fase. Os pacientes serão dobrados, e incluíram crianças, esse é meu maior medo, por isso preciso de mais uma mente pensante ao meu lado, a Amélia.Depois de várias horas finalizando mais uma parte do protótipo, tenho que ir embora. Amélia já tinha saído, apareceu uma cirurgia de emergência, e eu estava exausta, mais satisfeita, em dois dias começam a chegar os pacientes pro estudo do tumor, e estou me sentindo realizada.
************************************
Assim que chego no meu apartamento, já que agora não moro mais com meus pais, tenho que arrumar algumas coisas e tentar fazer algo pra comer. Meu estômago ronca de fome.
Vou pro quarto, tomo um bom banho, assim que saio visto meu pijama mais confortável, e vou pra cozinha. Decido esquentar uma lasanha congelada, o cansaço me impede de pegar qualquer panela que seja.
Depois que como, arrumo tudo pela cozinha. Decido assistir algo na TV.
Me jogo no sofá e como sempre, não tem nada de legal. Affsss, melhor ler algum livro...Saindo pra ir pro quarto, vejo a luz da secretaria eletrônica piscando. Aperto o botão e deixo a mensagem rolar.
_ Mer, sou eu de novo. Nathan. Por favor, quando ouvir retorne minha ligação. Preciso falar com você!
Mais um bipe.... Outra mensagem.
_ Meredith. Por favor. Você não pode se afastar assim. Vamos conversar. Por favor. Me retorna.
Meu rosto se queimou de raiva, meu coração doeu só de ouvir a voz dele. Aaaaa, como ele tem coragem de me procurar depois de tudo o que ele fez.? Claro que não vou retornar ligação nenhuma.
Vou pro quarto e desisto de ler, apenas deito na cama e espero o sono chegar. Nem vi a hora que dormi.
---------------------------------------------------------
_ Bom dia Dra Grey.
_ Bom dia Schimidt. O que temos hoje?
_ Dra Grey, você tem 3 consultas de manhã e 2 cirurgias a tarde. - ele diz me acompanhando.
_ Então pegue os prontuários e me espere no primeiro paciente. Ok? - pedi
_ Ok Dra Grey. - ele ia saindo, se virou e me chamou - _ Dra Grey, hoje também chegam alguns pacientes do seu teste clínico, amanhã você já dará início as cirurgias.
_ Veja isso pra mim Schimidt, assim que chegarem a gente já dá início aos exames. - entrei na sala do staff.Peguei a roupa e fui ao banheiro pra me trocar, assim que saio, vou pegar um copo de café e a Dra Bailey entra.
_ Bom dia Grey. - sorriu.
_ Bom dia Bailey. Como vai?
_ Bom, tirando a parte que eu acabei de sair de uma cirurgia de 6 horas e meu paciente não resistiu, eu tô bem.
_ Sinto muito Bailey. - lhe dei um sorriso.
_ Isso acontece menina! E você, como vai o estudo, as pesquisas? - mudou de assunto.
_ Está melhor do que eu esperava. A Amélia vai me ajudar nessa nova fase. E alguns pacientes chegam hoje. - lhe respondi.
_ Você vai conseguir Grey, você é filha da chefe, e a melhor Neuro de Seattle. Então já deu tudo certo. - piscou.
_ Minha mãe não tem nada a ver Bailey, ela só me incentivou.
_ Eu sei menina, ela foi incrível, não deixando você desistir quando o ........
_ Não termina de falar isso Bailey, por favor.A interrompi antes que ela terminasse de falar, esse assunto.acaba comigo e eu tô bem de mais pra ficar pensando nisso agora.
Fiquem bem! ❤️🤗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Acredita em Destino?
FanfictionSe depois de muito tempo, os amigos do orfanato se encontrassem! Seria obra do destino? Fanfic do nosso casal Meredith e Andrew! ❤️