Um tempo depois....

167 20 9
                                    

Andrew Pov

Eu estava voltando pro quarto da Geovanna, para esperar por ela, e notei que o hospital estava diferente, não o hospital, mais as pessoas. Todas tinham um grande sorriso, conversavam alegres uns com os outros. Confesso que nesse tempo que estou por aqui, nunca tinha visto esse clima. Queria saber o porquê de tanta alegria.

Fui andando pelo corredor, e como sabia que a Gê ainda ia demorar um pouco, fui até uma sala, reservada para a família, perto do lugar onde as enfermeiras ficam, ali talvez eu ouvisse alguma coisa ou até descobrisse o que estava acontecendo por ali.
Me sentei em uma poltrona perto da porta, pequei uma revista, comecei a folear, até que era interessante, assuntos relacionados a medicina, cirurgias difíceis, lembrei da cirurgia da Gê, que se encaixaria perfeitamente nesses quesitos de dificuldade. Continuei lendo algumas páginas, até que ouvi.

_ Oi Rose, você já soube da Dra Grey? - um rapaz chegou e perguntou pra moça atrás do balcão.

_ Claro que soube, Ben! Ela é incrível e merece muito isso! - a moça respondeu.

Mais o que teria acontecido com a Dra Grey que eles estavam tão feliz. Eu já não a via fazia dias, nunca mais falei com ela, não sei como ela está, não sei de nada, a Dra Shepherd não me diz nada sobre ela, nem que eu pergunte. Quando eu toco no assunto ela se fecha, abaixa a cabeça e sai sem me dar nenhuma resposta, me deixando sem entender nada.

Fiquei ali sentado um bom tempo. Eu estava esperando a Dra Shepherd me chamar quando acabasse o procedimento da Geovanna, ouvi mais algumas pessoas comentando da Mer, eu queria muito saber do que se tratava.

Percebi um rapaz, alto, moreno, bem arrumado, chegar pra falar com a tal Rose no balcão. Ele linha nas mãos um pequeno buquê de girassóis. Parecia que estava chegando pra um encontro. Meu coração parou quando ele pediu pra Rose, chamar a Meredith Grey.

Droga, será que ele é o seu namorado? E o que eu tenho a ver com isso? Mais não sei porque me doeu ver aquele cara ali esperando a "minha" Mer. Com vários sorrisos a Rose disse a ele que a Dra Grey já estava vindo.
Não demorou e ela apareceu na escada. Eu fiquei olhando discretamente, por cima da revista que eu tinha em mãos. Vi os olhos da Mer se iluminarem ao ver aquele rapaz que abriu um sorriso imediato.

_ Meu Deus, que saudade. - ouvi a Mer dizer.

_ Minha Mer, que saudades de você praga! - o rapaz respondeu lhe dando um abraço apertado.

Eles eram só sorrisos, a Mer até se emocionou ao ver ele. Aquilo me doeu, um sentimento que eu não sabia explicar. Nunca me senti assim em relação a nenhuma mulher, nem mesmo pela Sam.
Vi eles dois juntos, senti ciúme, mais que droga, como posso sentir ciúmes?  Nós nunca tivemos nada além de uma amizade boba de infância, da qual eu imaginei que podia continuar agora, mais não, ela não quis nem operar a Gê, deixou tudo pra outra pessoa.

O rapaz a entregou o buquê, de mini girassóis, eu sabia que era a flor preferida dela, desde criança ela sempre amou girassóis. E os dois saíram de braços dados, rindo um do outro. E eu fiquei ali, sem saber o que fazer ou pensar.

---------------------------

Meredith Pov

Hoje eu sabia que o dia ia ser movimentado no hospital. Por mais que eu já esperasse e quisesse muito, ser indicada ao prêmio Harper Avery é o sonho de todos aqui. E eu ainda estou em êxtase por conta disso. É a minha primeira pesquisa, meu primeiro estudo publicado e já fui indicada para a premiação.

Assim que chego no hospital, a Amélia já vem ao meu encontro com um sorriso enorme.

_ Umm, parabéns Doutora Grey! - ela me disse toda melosa.

Você Acredita em Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora