Premiação Harper Avery - Parte 3

171 21 20
                                    

Meredith Pov

Quando eu ouvi a Catherine falar meu nome, por um segundo eu pensei estar sonhando. Desde que entrei pra esse mundo da medicina, eu sempre tive isso como meu maior objetivo, e eu estou em êxtase sabendo que consegui esse mérito ainda tão nova na minha carreira de cirurgiã.

Foi incrível saber que ganhei, e poder olhar pro lado e ver as pessoas mais importantes da minha vida ali do meu lado. Não teria como não se emocionar em tal circunstâncias.

Subo até o palco, onde Catherine vem me abraçar de imediato.

_ Parabéns Dra Grey. Realmente a sua inovação cirurgica foi surpreendente.

_ Muito obrigada.

Ela me entregou o meu tão sonhado prêmio.

_ Acho que você deveria dizer algumas palavras.

Ela disse me apontando o microfone. Todos ali presentes me aplaudiam em pé. Meu coração quase saia pela boca de alegria e também de nervoso. O que me deu forças para falar, foi ver em meio a todos, o Andrew com a Gê no colo, ela acenava pra mim, e lá estava a minha maior fonte de inspiração.

Me aproximei do microfone, respirei fundo e comecei.

_ Boa noite a todos! Primeiramente muito obrigada pelo carinho e apoio de todos aqui presente. Em especial a minha família e amigos que me acompanharam toda a minha vida e que hoje estão aqui celebrando esse momento ao meu lado.
Dizer que eu não esperava por esse momento seria ironia, pois desde o momento que decidi me tornar médica neurocirurgiã, eu sempre tive esse prêmio como um dos meus objetivos. E hoje? Bom, hoje vejo que todo o meu esforço e dedicação estão sendo recompensados.

Aplausos....

_ Gostaria de dizer brevemente que, quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa que não acredita no Impossível, pra mim essa palavra não existe. Mais quando apareceu o caso da Geovanna, eu me vi diante ao maior impossível da minha vida. - tive que respirar fundo pra segurar as lágrimas - _ Eu estava no patamar mais alto do meu estudo, e do nada aparece uma menina de três anos, que veio de longe apenas pra tentar o tratamento, como a última esperança dela e da família. Foi o pior momento pra mim na minha carreira. Eu pela primeira vez iria negar um paciente. Não por achar que não conseguiria fazer a cirurgia dela, mais sim, por medo, insegurança, era apenas uma menina....

Nessa hora eu olhei pra mesa que estava a minha família, e todos estavam chorando comigo, até o Andrew parecia entender o que eu estava falando, ao olhar pra eles vi minha mãe falar alguma coisa no ouvido do Andrew, e ele concordou com ela.

_ ...... E eu não conseguia ver apenas uma paciente nela, eu via a minha filha, que perdi a 4 anos.... - deixei as lágrimas descerem - _ Mais perante o juramento que fiz, eu não podia deixar algo de ruim acontecer aquela menina sem ao menos tentar fazer algo por ela. Foram incansáveis 25 horas de cirurgia, que mudaram a vida da Geovanna e também a minha.

Aplausos...

Olhei pro Andrew e não vi a Gê com ele, estranhei, ela parecia estar prestando atenção em mim.

_ Hoje eu acompanho o desenvolvimento da Geovanna, que chamo carinhosamente de meu milagre. Pois foi o caso mais difícil que eu pude resolver.

_ Tia Mer!

Ouvi a voz da Gê, e vi pessoas olhando para o lado do palco.
Para minha surpresa e de todos ali presentes, lá estava a Geovanna, andando sozinha, e indo até mim. Sim, eu devolvi a chance de viver a ela, e ela me devolveu o amor que eu tinha perdido, o amor de Mãe.

Você Acredita em Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora