Nathan

259 21 7
                                    

Meredith Pov

Alguns minutos antes....

_Tia Mer, você também vai querer um algodão doce? - Geovanna me perguntou quando estávamos nos aproximando da barraquinha.

_ Sim Gê. Mais eu quero um amarelo!

_Porque amarelo?

_ Bom, eu gosto de amarelo. É a cor do sol, do girassol. - tentei explicar.

_ Eu amo rosa, é a cor das princesas.

E fomos conversando até que chegamos na fila. Logo fiz o pedido, eu segurava o tempo todo na mão da Geovanna, me sinto completa com a companhia dela.

O moço entregou primeiro o algodão rosa, que a Gê fez questão de dizer que era dela, quando voltou pra pegar os outros dois, ouvi uma voz familiar me chamar, o que vez meu corpo arrepiar, e um sentimento que estava guardado a sete chaves dentro de mim, subir pelas minhas veias, o ódio.

_ Meredith! - me chamou.

Virei bem devagar, pensando apenas ser um mal entendido. Mais, me vi diante do causador do meu pior pesadelo.

_ Nathan! O que faz aqui?

_ Bom, eu vim pra acompanhar um paciente no Presbiteriano. E você como tá? - ele disse se aproximando.

_ Fique aí onde você está.

_ Tia Mer, quem é esse? - Gê me perguntou apontando pro Nathan.

_ É um amigo Gê.

_ Você pelo visto, já arrumou outra criança pra substituir a nossa filha Alice Meredith?

Quando ele me perguntou isso, senti meu sangue ferver, e ao mesmo tempo as lágrimas queimarem meus olhos, eu nunca substituiria minha filha. Eu preciso terminar essa conversa. Mais não posso na frente da Gê.

_ Senhorita, aqui seus pedidos! - o moço da barraca estava com os dois algodão doce nas mãos.

_ Tem como o senhor reservar pra mim, rapidinho, eu já pego. - pedi, e ele ascentiu, guardando os dois algodão.

_ Meredith! - Nathan me chamou quando eu abaixei pra conversar com a Gê.

_ Gê, a tia precisa conversar com esse moço aqui, rapidinho. Você fica aqui sentadinha tá bom?

_ Tá bom. Mais porque você tá quase chorando tia Mer? - ela perguntou.

_ É só alegria meu amor. Você espera aqui!? Eu vou ficar bem ali na frente. Qualquer coisa me chama.

Me virei pro Nathan.

_ O que você quer Nathan? - perguntei ríspida e andei um pouco a frente pra que a Geovanna não ouvisse a conversa.

_ O que eu quero? Eu tô atrás de você faz 4 anos, tentando me desculpar, tentando te dizer que não tenho culpa de nada, que eu te amo. - ela falou em disparada. - _ E você Meredith, tem me ignorado a 4 anos. E agora vejo que você já colocou uma criança no lugar da Alice.

_ Cale a sua boca. Não fale da Alice pra mim.

Eu disse apontando o dedo na cara dele. Droga. Maldito. Desgraçado. Eu estava tremendo de ódio, e já chorava.

_ Meredith, você precisa me ouvir, eu não tive culpa.

_ Claro que teve Nathan. Você bebeu no dia do aniversário dela, e saiu pra dirigir. Você matou nossa filha e ainda colocou em risco a vida da Nicole.

_Mer, foi um acidente. - ele se aproximou de mim.

_ Não chegue perto de mim. Eu te odeio. Tenho nojo de você.

Ele me segurou forte pelo braço.

_ E quem é essa menina que te chama de tia? Uma pirralha que você encontrou por aí, pra suprir a falta da Alice?

Nessa hora meu sangue ferveu, e com a mão livre, já que a outra ele segurava forte meu braço, eu lhe dei um tapa no rosto, fazendo ele me soltar rápido e levar a mão no local onde eu havia batido.

_ Você não presta Meredith.

_ O que é que está acontecendo aqui?

Ouvi a voz do Andrew perto de mim. Eu não queria que ele me visse assim, mais de imediato eu me senti segura com a presença dele.

_ Quem é você? Quem pensa que é pra se intrometer no assunto de marido e mulher? - Nathan disse ao Andrew.

_ Marido? Que droga é essa que você tá falando Nathan? Nunca fomos casados.

Fui na direção dele na intenção de lhe dar outro tapa, mais o Andrew me segurou.

_ Mer, por favor. Calma.

_ Mais eu sou o pai da sua filha.

_ Filha que você matou. - foi a única coisa que eu disse.

_ Já chega!!!! - Andrew disse em alto tom de voz. - _ Nathan né?

_ Como sabe meu nome?

_ Bom, digamos que eu te conheço o suficiente para não gostar de você. E acho que já ficou bem claro que a Meredith não quer papo com você.

Andrew dizia ao Nathan com os olhos enfurecidos.

_ Me conhece? Então a Meredith já te contou sobre nosso relacionamento, da nossa filha, que morreu a 4 anos? - ele disse sarcástico.

Nesse momento eu percebi, que eu nunca falei com o Andrew sobre isso exatamente. E tô começando a ficar ainda mais nervosa.

_ Sim! Eu sei da Alice. Porém sei também que o pai dela, ingeriu bebida alcoólica antes de busca-la para sua festa de 3 anos. Sei que se envolveu em um acidente que acarretou na morte da menina. Infelizmente, eu sei quem você é.

Como o Andrew sabe de tudo isso? Ele disse ter ouvido no hospital, não acredito que as pessoas falam tanto assim.

_ Andrew, vamos embora, por favor! - pedi chorando.

_ Andrew? Andrew Meredith? Até seu namoradinho tem o nome do seu amiguinho do orfanato que você tanto falava!

Eu já não sabia mais o que fazer, falar e agir. Queria sair dali correndo. Olhei pra Geovanna, ela assistia aquela cena de longe. Com os olhos assustados.

_ Andrew, por favor, vamos. A Geovanna tá assustada.

_ Vamos Mer. Mais antes. - ele se virou pro Nathan. - _ Prazer Nathan, eu sou Andrew Deluca, e sou o amiguinho dela do orfanato. E só pra te avisar, eu sou advogado, e vou fazer da sua vida um inferno por ter mexido com a minha mulher.

_ Minha mulher.... - Nathan falou rindo - _ Vai dizer que a menininha ali é filha dela também?

Droga, o Nathan está indo longe de mais.

_ Sim. Ela é nossa filha sim. E você não tem nada a ver com isso.

Senti o Andrew me puxar em direção a Gê, que foi logo a pegando no colo. Saímos do parque em silêncio. Eu só sabia chorar.

_ Papai, o que aconteceu com a tia Mer? Porque ela tá chorando?

_ Filha, a Mer tá com dor de cabeça, Jajá passa tá bom?

_ Você vai ficar bem tia! - ouvi ela dizer, ao mesmo tempo que as mãozinhas dela tocaram meu ombro.

_ Todos nós vamos ficar Gê. - respondi.

(--------------)

Quando chegamos no apartamento do Andrew, eu fui direto pro banheiro, meu estômago revirava, e eu vomitei tudo o que eu havia comido. Meu corpo inteiro doía, o ódio que eu sinto pelo Nathan parecia arrancar todos meus nervos.

Assim que passou o mal estar, tomei um banho, acho que demorei mais que o normal, na intenção de que a água levasse com ela toda a dor que eu sentia. Mais eu tinha que sair. Eu preciso ver a Geovanna e principalmente conversar com o Andrew sobre tudo isso. .....

Mais um capítulo... 💕

Pra quem falou que era o Nathan! Acertou.
😬

Você Acredita em Destino?Onde histórias criam vida. Descubra agora