Heeeey
Esse capítulo está intenso em....
Outra coisa, a estagiária está disponibilizando o ebook dela de graça na Amazon hoje e amanhã, aproveitem a oportunidade meus filhos, não é todo dia!!!!!
Só isso, boa leitura, beijinhos
-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
Mariposas são insetinhos bem conhecidos pelas pessoas, muitas vezes associadas a uma versão não tão magnífica de borboletas. Porém, o pequeno bichinho também possui particularidades interessantes.
De hábitos noturnos, talvez a particularidade mais curiosa delas esteja restrita a algumas espécies do inseto. As que se diferenciam têm como principal característica a lacrifagia, que é o hábito de se alimentar das lágrimas e fluidos oculares de outros animais. Isso mesmo, mariposas que se alimentam de lágrimas.
Suas técnicas para conseguir as almejadas lágrimas, variam de espécie para espécie, desde esperar que o líquido saia naturalmente até chegar ao ponto de irritar propositalmente o olho dos bichinhos, no intuito de conseguir mais lágrimas. Essas possuem sais minerais e nutrientes importantes para a alimentação do inseto.
Às vezes agimos como mariposas adeptas a lacrifagia, ou no mínimo estamos rodeados por esse tipo de pessoa.
Ter o hábito de se alimentar das lágrimas dos outros é provavelmente a característica mais desprezível do ser humano. Não é sobre o que acontece na natureza entre mariposas e seus alvos, é sobre ter prazer no sofrimento alheio. Mesmo que pareça um termo radical, é infelizmente mais comum do que nos deixamos perceber.
Sentimos prazer com o sofrimento do outro, todo ser humano sente em determinado momento da vida, alguns dentro dos limites aceitos pela sociedade, outros não.
Vai desde rir da queda de um amigo desastrado, apreciar a vingança bem feita, comemorar punições desumanas para crimes desumanos até causar dor propositalmente e sentir prazer com isso.
Várias discussões filosóficas aqui....
Um problema claro e fácil de discutir se dá quando fazemos isso de forma não proposital. Causamos uma dor que podemos cessar e cultivamos esta de forma sucessiva com nossas atitudes.
Deixar que o outro sofra por uma questão sua é se alimentar de lágrimas.
A trajetória humana é marcada pelo sentir, sentimos muito a respeito de tudo, o que é bom e o que é ruim. O sofrimento não pode ser evitado, não conseguimos deixar de sentir, muito menos de causar sofrimento, mesmo sem nenhuma intenção. Mas é preciso reconhecer quando estamos cultivando a dor, é preciso reconhecer quando deixamos de fazer bem ao outro, quando estamos nos alimentando de lágrimas.
E claro, também é preciso saber reconhecer quando o outro se alimenta de nossas lágrimas...
Camila estava passando pelas duas situações, mesmo que ainda não soubesse reconhecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simbiose
Fanfictionsimbiose substantivo feminino 1. ECOLOGIA interação entre duas espécies que vivem juntas. 2. FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE associação íntima entre duas pessoas. Camila acreditava firmemente no conceito de simbiose, tanto que era o nome que seu ro...