4- Rêmoras

17.8K 1.9K 4.3K
                                    

-Você é um cara muito bonito.

A de olhos verdes falou olhando dentro dos olhos pretos que a observavam de cima. Estava passando ali e não conseguiu se impedir de parar para comentar.

O cavalo abaixou a cabeça como que autorizando a mulher a tocá-lo. Sorriu largo aproximando-se com receio de onde o animal estava amarrado, ao lado de um prédio. A sua esquerda a grande arena do Simbiose se empunha chamando atenção.

Com cuidado passou a mão ao longo da cabeça do garanhão sentindo os pelos sedosos da crina. Ele era praticamente dourado. Enorme e com músculos visíveis. Aquela crina era mais bonita que seus cabelos, tinha certeza disso.

Sorriu quando o animal tentou alcançar o algodão doce que levava em mãos e se afastou um pouco.

-Então é por isso que está me dando ousadia?

Perguntou levantando o doce. O cavalo bufou batendo as patas dianteiras no chão. Lauren arregalou os olhos pensando que seria atacada, mas isso não aconteceu.

-Talvez apenas um pedacinho?

Falou olhando os olhos pidões do cavalo a sua frente. Com cuidado tirou um pedaço do algodão doce e levou até o animal. O pequeno pedaço sumiu rapidamente, o bicho pareceu estranhar o alimento diferente.

Lauren o observava com expectativa. Logo o cavalo deu um passo a frente passando a cabeça em seu braço.

-Quer mais?

Perguntou sapeca. Mas quando estava prestes a dar outro pedaço ouviu alguém gritar e se assustou com o som alto.

-O que você está fazendo?

Uma mulher loira perguntou mal humorada. Ao seu lado havia um homem alto de cabelos castanhos que também não parecia feliz com sua atitude.

-Ohh, ele parecia querer.

Falou culpada.

-Primeiro que é uma égua, segundo que ela apenas come ração própria para um cavalo. Qual o seu problema? Não se deve sair alimentando os animas de outras pessoas com coisas aleatórias.

Lauren fez uma careta culpada enquanto tentava manter o doce longe do alcance da égua que se esforçava para pegar de sua mão. Sabia que estava errada, não deveria nem ter se aproximado.

-Desculpe.

Viu a mulher bufar irritada. Pretendia sair correndo. Mas antes que tivesse oportunidade foi agarrada no braço pela loira que queimava os olhos azuis em sua direção.

-Você estava tentando sabotar Camila? É isso? Não seria a primeira vez que tentam, e não é como se fosse ficar assim. Ninguém tenta prejudicar Camila Estrabao e sai impune.

Lauren arregalou os olhos. De todos os animais que achava na rua, não acreditava que tinha se aproximado justamente do que pertencia a latina. Sentia-se com muita má sorte.

-Eu juro que não era isso, nem sabia que ela pertencia a Camila.

A mulher a sua frente sorriu irônica. Com rapidez tirou o doce de suas mãos jogando para o homem que o jogou no lixo.

-Todo mundo sabe que Gaya pertence a Camila. É o animal principal e o preferido dela.

Lauren fechou os olhos praguejando.

-Eu juro que não sabia, nem faria algo para prejudicar.

Sentiu o aperto em seu braço aumentar e gemeu de dor. O homem não se aproximava, apenas observava de longe. Mas os olhos duros deixavam claro que não deixaria que fugisse.

SimbioseOnde histórias criam vida. Descubra agora