Cap. 5

451 67 31
                                    

- Harry? - Balanço um pouco seus ombros.

- Hmmm. - Resmunga mas não acorda, pelo contrário, ele me abraça ainda mais forte.

- Acorda. - Peço o balançando um pouco mais forte. - Vamos nos atrasar.

- Que horas são? - Pergunta ainda com os olhos fechados.

- São 9:00 horas.

- Bem na hora. O que você vai fazer?

- Vou trabalhar. - Faço carinho em suas costas.

- Em quê você trabalha?

- Bem, eu trabalho em uma empresa que disponibiliza assistentes pessoais, mas eu atuo na área de recursos humanos. E como não quero perder esse emprego, me solte por favor.

- Ah, não sei. Aqui é muito confortável.

- Harry...

- Tudo bem. Vou te esperar aqui.

- Por favor. - Deposito um beijo em sua testa antes de me levantar. Ele se senta na cama e só aí percebo que ele também estava sem calça. - Por que está sem calça? - Pergunto rindo.

- Eu não consigo dormir de calça, principalmente jeans. Te incomoda?

- Não mesmo, tudo bem para mim. - Volto a caminhar em direção ao banheiro.

Entro no banheiro e faço um coque para não molhar o cabelo. Tiro minhas roupas e ligo o chuveiro. Enquanto a água quente trabalha relaxando meus músculos eu me pergunto quais as intenções de Harry comigo. Acabo terminando meu banho sem achar a resposta. Meus banhos geralmente são curtos, não posso me dar ao luxo de pagar mais do que já pago em contas.

Saio do banheiro me amaldiçoando por ter a mania de me vestir no quarto e não no banheiro. Consigo escutar mentalmente a voz da minha mãe dizendo 'se não quiser pegar uma gripe, se vista no banheiro'. Mas a questão não é pegar uma gripe, a questão é de eu aparecer só de toalha na frente dele.

Boto sorrateiramente parte da minha cabeça para fora torcendo para que ele não esteja no quarto. Felizmente ele não está. Suspiro aliviada. Vou até o armário e paro na frente do mesmo pensando no que irei vestir hoje. Pego um vestido social preto e me viro com ele na altura dos olhos enquanto analiso. Quando abaixo tomo um susto com Harry encostado no batente da porta me olhando com os braços cruzados.

- Te assustei? - Pergunta segurando um riso.

- Não... - Me recomponho tentando controlar a respiração. - Tem muito tempo que está aí?

- Cheguei agora. - Harry fica reto e começa a andar na minha direção sem quebrar nosso contato visual. Ele para na minha frente ficando a centímetros de distância. Seu olhar intimidante me faz abaixar o meu. Harry segura meu queixo me fazendo voltar a olha-lo. - Desculpa te deixar sem graça. - Sussurra. - Eu vim... - Harry solta o meu queixo e se abaixa. - Pegar minha blusa. - Ele pega o pedaço de pano que estava no chão, atrás de mim e se levanta ainda me olhando. - Pode se trocar agora. - Fico petrificada o vendo se afasta e sumindo pela porta. Finalmente posso soltar a respiração.

Agora sozinha, eu me troco com toda privacidade e calma do mundo. Descido ir com o vestido preto e com saltos medianos também preto. Quando estou prestes a começar a maquiagem ouço meu telefone tocar na sala.

"Sr. Castilho? Tudo bem?" - Pergunto ao atender Joseph, meu chefe.

"Bom dia, Caityn. Você ainda está em casa?"

"Estou."

"Ah, que bom. Não venha para a empresa, preciso que você atenda um cliente."

"Sr. Castilho, meu trabalho é da assistência a empresa e não aos clientes."

"A Roberta entrou em trabalho de parto essa manhã, ela atenderia esse cliente. Eu não tenho mais ninguém disponível. No tempo que está aqui você mostrou muito conhecimento na área, eu confio em te mandar."

"Claro, vou sim. Só me mandar o endereço."

"Muito obrigado, te mando o endereço por SMS. Tem que estar lá às 10:30"

"Tudo bem."

- Está tudo bem? - Harry me olha. Só agora percebi que ele estava no sofá. Ele provavelmente escutou a conversa toda.

- Claro. Só problemas no trabalho...você quer tomar banho?

- Se não se incomoda, quero sim.

- Vem, vou pegar uma toalha para você. - Me viro indo para o quarto sendo seguida por ele.

- Obrigado. - Agradece pegando a toalha da minha mão. Quando está prestes a entrar no banheiro ele para e me olha. - A propósito, você está linda.

Fico algum tempo parada mesmo depois de ele já ter entrado e ligado o chuveiro. Depois que a ficha finalmente cai, eu sorrio boba e caminho até a minha penteadeira. Pode ser uma coisa pequena para a maioria das pessoas mas para mim não, eu não estou acostumada a receber elogios, muito menos de homens tão bonitos.

Me sento ainda sorrindo e passo apenas rímel e um batom claro. Não gosto de rebocar meu rosto com maquiagem, pelo menos não de manhã. Desamarro meu cabelo e penteio o deixando solto. Estou pronta.

Eu sempre compro pães em uma padaria que tem na frente do meu prédio. A padaria do Sr. Ruan, um velhinho muito simpático. Eu não sei o que Harry gosta de comer de manhã, mas espero que seja pães também.

- Bom dia, Sr. Ruan. - Cumprimento ao entrar.

- Bom dia, Srta. Gonçalves. Como você está? - Pelo tempo que estou aqui ele é a única pessoa até agora que consegue falar meu sobrenome perfeitamente.

- Estou bem, e o senhor?

- Estou bem.

- Fico feliz. - Sorrio simpática. - Hoje eu vou querer 4 pães, por favor.

- Só um instante. - Ele se vira para pegar os pães. Seus movimentos são lentos por causa da idade, então eu espero pacientemente. - Aqui está. - Me entrega os pães quentinhos e eu o pago.

- Obrigada, Sr. Ruan. Até mais. - Me despeço voltando para casa. Pego o elevador vazio e paro no andar 4. Chego em casa e percebo o chuveiro desligado mas a porta ainda fechada. Vou para a cozinha e preparo café e chá. Quando estou terminando de passar o café, sinto alguém atrás de mim.

- CARALHO QUE SUSTO PORRA. - Grito rápido em português quando vejo Harry parado me olhando da porta.

- O quê? - Pergunta rindo.

- Você definitivamente, tem que parar de fazer isso. - Falo com a mão no peito respirando rápido.

- Me desculpe, não queria atrapalhar. - Responde ainda rindo.

- Você vai me atrapalhar muito se me fizer ter um ataque cardíaco. - Me sinto mais calma então continuo. - Eu não sei o que você come de manhã, mas eu como pão.

- Não lembro a última vez que comi... mas eu gosto.

- Ah, que bom. - Respiro aliviada pegando os pães.

- Você fez o café, me deixe preparar o pão.

- Tudo bem. - Sorrio com a ideia. Aproveito para arrumar minha bolsa. Como não vou para o escritório, não preciso da metade das coisas que estavam nela. Volto para a cozinha e lá estava ele, sentando na bancada com duas xícaras de café e dois pães ao lado.

- Preparei seu pão. - Fala enquanto eu me sento ao seu lado. - Na verdade só passei manteiga.

Sobre nós H.S #REESCREVENDO# Onde histórias criam vida. Descubra agora