Convites e Mensagens

437 36 2
                                    

      O final de semana se aproximava e, como sempre, eu teria metade do sábado e o domingo inteiro para descansar.
Eu já havia visitado e conhecido a maioria dos pontos turísticos de Londres, então estava sem planos para este fim de semana. 

— Bom dia! Vim tomar café — Um Tom muito animado disse, já se sentando em uma das mesas externas. Koul, como sempre, ao seu lado. 

— Caiu da cama ou Koul te acordou? — Indaguei surpresa. Eu sabia que ele levantava cedo, mas hoje ele estava diferente, animado. 

— Hey, eu sempre levanto cedo — Tom se defendeu. 

— Está quebrando a dieta? O que vai pedir? — Falei já com o caderninho na mão. 

— Só um café. Preto. Sem açúcar — Disse ele sem pestanejar. 

— Ah, claro. Falta um pouco de alegria nessa sua vida fitness. 

— Eu sei muito bem como me divertir, obrigado. 

— Vai ter que me provar — O provoquei me afastando. 

      Era cedo e a cafeteria começava a encher aos poucos. Levei o café de Tom e uma rosquinha para Koul. 

— Sobre saber se divertir... Está livre este final de semana? — Ele perguntou já se levantando. 

— Hãm? Sim, por quê? 

— Por que vou te levar para ver um pouco da parte rural. Aceita? 

— Não serei desovada por aí, né? 

— Claro que sim, mas como eu sou bonzinho, vou deixar você escolher o lugar e cavar a própria cova — O infeliz me devolveu a provocação com uma piscadela no final. 

— Só não bato em você porque estou no meu local de trabalho — Eu disse e era verdade. 

— Como se você tivesse chance — Tom desdenhou. 

— Pois fique sabendo que eu fiz dez meses de judô — Falei convencida. 

      Pronto, o homem explodiu na gargalhada. Até Koul ficou um pouco espantado. 

— Me empresta seu celular? — Tom pediu. 

     Tirei do avental, desbloqueei e passei para ele. 

— Não faça nenhuma ligação... 

      Foi justamente o que ele fez. Tirou o próprio celular do bolso da frente da calça e rejeitou. 

— Vou enviar algumas instruções por mensagem. 

     Instruções? Estávamos em alguma missão secreta? — Pensei. Ele piscou novamente e saiu com o cachorro ao lado. 

      A última vez que falei com Tom foi na quinta, pela manhã. Desde então, ele sumiu. Deixei todas as minhas roupas lavadas, para o caso dele aparecer e esse passeio acontecer mesmo. Sexta à noite recebi uma mensagem de um número daqui. Era ele. 

"Boa noite, milady. Estive ocupado resolvendo coisas de trabalho. Está tudo certo para amanhã?" 

"Ah, apareceu a margarida. Sim, está tudo certo. Saio do trabalho às 14:00 horas."

"Traga roupas confortáveis e para dormir." 

"Alguém está ficando folgado..." 

"Irei buscá-la para almoçarmos. Até lá!" 

      Oi? Como assim roupa de dormir? Ele nem perguntou se eu podia. Na verdade, meio que perguntou. Já imagino que ele vá querer me fazer correr ou montar em um cavalo. 

      Separei as poucas roupas leves que trouxe e deixei uma pequena mala pronta. Isso teria que servir. 

Mr. White, Mr. Right Onde histórias criam vida. Descubra agora