Hate

270 20 5
                                    

      Desde que Tom retornara para as gravações, eu ocupava meu tempo com Tess. Saímos para algumas compras e a levei na cafeteria para que conhecesse Mrs. Thomas. 

      Nesses últimos dias, eu havia notado um aumento no número de pessoas solicitando para seguir meu perfil, mas achei que era alguma instabilidade do aplicativo. Vi várias blogueiras reclamando da migração seguidores. Tinha algo a ver com o algoritmo ou coisa parecida.

— Alanaaaa! — Tess veio me encontrar na cozinha com meu celular na mão. 

Era Tom.

— Oi, meu amor! — Atendi. 

— Alana, você está bem? — Havia algo na voz de Tom. 

— Tom, o que houve? E sim, eu estou bem — O que quer que o estivesse incomodando, ainda não havia chegado a mim. O ouvi suspirar. 

— Amor, seu perfil foi vazado, algum dos seus seguidores printou todo o seu conteúdo e vendeu. Não deixe ninguém de fora entrar, okay? — Ah, era isso. 

— Por isso notei um aumento de solicitações, mas não dei muita atenção. Estamos todos bem. 

— Falta pouco para eu terminar e voltar correndo para você — Ele me disse, cheio de saudade. 

        Eu não podia mais ficar de um lado ao outro de jatinho e muito menos depois dessa exposição toda. Não via a hora dele retornar. 

       O que eu não previa, era um aumento considerável no hate que eu achava até engraçado antes. 

— Você já viu isso? — Tess estava abismada encarando o celular. Na tela, várias publicações em sites e páginas de fofoca. Algumas até brasileiras. Uma das publicações dizia:

"Professora brasileira ameaça carreira de ator de Hollywood com gravidez inesperada".

       Em outras notícias, haviam fotos copiadas do meu arquivo pessoal e a intenção era me diminuir, mencionando que eu fui atendente de café, babá, vendedora e outras coisas. Claro que nem tudo era verdade, mas eu não me envergonhava de nenhum desses trabalhos. Só não queria que isso tivesse um peso negativo na imagem de Tom. 

— Não há nada demais aí — Eu disse, não conseguindo ver o problema. Isso não me deixava triste de forma alguma e essa era a intenção da mídia. 

— Alana, VAZARAM sua vida e agora estão mirando em Tom — Foi como se Tess tivesse removido uma lente de contato dos meus olhos — Ele pode perder trabalhos ou ser mais assediado ainda por conta disso. 

— Não, o Tom não. Podem falar o que quiserem de mim. Menos do Tom e do meu bebê. 

— Em breve, essa poeira baixa. Mas eu acho que seria melhor escancarar você para o mundo. Assim, essa avidez por informações diminuiria drasticamente — Ela tinha razão, eu estudaria minhas opções. 

— Você acha? Eu deveria falar com Tom, mas vou aguardar por ele mais um pouco ou isso atrasaria mais ainda essas gravações — Era o correto a se fazer nesse momento e eu não queria fazer as pessoas pensarem que eu queria carona no sucesso dele. 

— Vamos ver o que tem no seu direct. Pode ser que as mensagens lá nos deem uma ideia do que as pessoas acham de você — Tess foi certeira. 

      Haviam várias mensagens de páginas, revistas e até jornais. Encontramos ainda mensagens de carinho, a maioria de brasileiros. Mas havia também as mensagens de ódio.
      Eu era xingada de nomes que eu nem sabia a tradução. Me acusaram de ser uma interesseira, e outras coisas mais. Não apaguei nenhuma. Mas uma nos chamou atenção. 

— Amiga, essa tem algo de familiar na linguagem, não é? — Tess notou enquanto a líamos. 

“Você acha que ele ficará com você por muito tempo? Tom teve namoros curtíssimos e você não o conhece como outras de nós conhecemos. Apenas aguarde, somos muitas."

— Isso é uma ameaça? — Deixei minha dúvida pairar no ar. 

— Diretamente, não — Tess afirmou — Além do mais, a conta é fake, não há nada lá. Não se preocupe demais. 

— Você tem razão — O que eu vou fazer sem você? — A abracei — Tem certeza que não quer ficar mais uns dias? 

— Você sabe que eu até moraria aqui, nem que fosse no seu porão, mas tenho prazos no Brasil — Eu entendia isso muito bem. Éramos da mesma área. 

— Então vamos fazer essa visita valer! — A abracei. 

      Tess me deixaria em breve, também, e eu ficaria sozinha. Tom havia levado Koul com ele. 

Mr. White, Mr. Right Onde histórias criam vida. Descubra agora