Eu havia retornado ao meu horário da manhã. Ayla mal aguentou uma semana acordando cedo. Ela morava mais distante que eu, afinal.
Tom, agora, sempre parava para conversar durante suas corridas com Koul e eu já estava habituada à suas visitas ao café.
Em uma manhã fria, acordei às 4:30 da manhã com uma cólica infernal. Fui buscar um dos meus comprimidos coloridos que trouxe do Brasil e advinha? Eu havia tomado todos. Maravilha!
Voltei para a cama.Fiquei rolando e curtindo a dor e as náuseas até o horário da cafeteria abrir. Liguei para Mrs. Thomas e lhe coloquei a par da minha situação. Ela entendeu e me desejou melhoras.
Tomei um banho quente, coloquei um absorvente noturno do tamanho do mundo e voltei para a cama, agora só me restava esperar até essa cólica passar. Eu costumo ter crises de náusea e vômito, então teria que ficar com fome até lá. Saudade da minha mãe.
Eram quase 9:00 da manhã quando bateram à minha porta. Eu não conhecia ninguém, nem meus patrões jamais vieram aqui. Levantei me sentindo horrível.
— Quem é? — perguntei com medo de estar sendo assaltada em plena Inglaterra.
— Alana, abra. Sou eu.
Sério, gente? Tudo o que eu não preciso agora é ser vista desse jeito pelo ator mais cobiçado de Hollywood.
— Ela não está — Respondi.
Se ele for mesmo um legítimo gentlemen inglês, vai me deixar em paz.
Eu estava de péssimo humor, graças à dor insuportável que estava segurando desde a madrugada.— Vamos, Alana. Eu sei que está aí e que está doente — Ele frisou no doente.
Permaneci calada.
— Se não abrir, vou informar sua agência e dizer que faltou no trabalho hoje.
O cara de pau bate na minha porta sem ser convidado e ainda me ameaça para entrar? É isso mesmo?
A contragosto, destravei a chave e me deitei no sofá. Ele entrou, me acompanhou e fechou a porta.
— O que você tem? Mrs. Thomas só me disse que não estava se sentindo bem. Mas, apesar de estar toda bagunçada, não vejo problema nenhum com você hoje — Ele já foi falando e tocando minha testa para ver a temperatura.
— Estou com cólicas menstruais. Satisfeito?
Tom abriu e fechou a boca umas três vezes antes de me responder.
— Ah, era isso? Mas você não faltou no trabalho mês passado.
— Como sabe disso? Agora me senti meio invadida.
— Sou observado por muitos, mas isso não significa que eu também não observe. Do que você precisa?
— Meus comprimidos que trouxe do Brasil acabaram. Os tomei no mês passado, com medo de acontecer isso. Não sei se serei capaz de encontrar dos mesmos aqui.
— Me mostre uma receita, posso procurar para você.
Era só isso? Eu sabia que precisava de um Tom White na minha vida.
Mais tarde, Tom voltou com a versão inglesa das minhas pílulas. Agora, ele usara minhas chaves para entrar e não me incomodar.
— Você está pálida. Vomitou de novo? Não seria melhor ir no pronto-socorro?
— Acredite, tudo o que eu preciso está nesse comprimido — Eu disse já me levantando.
— Não, senhora. Fique deitada, deixe que vou buscar a água.
Ele havia trazido uma caixa com quatro donuts e um café.
— Prefiro não comer até a dor passar — Lhe disse já prevendo outra náusea.
— Tome só um pouco do café, então.
Eu não vi quando adormeci. Sempre que tenho cólica, ponho tudo pra fora, tomo o remédio, durmo e acordo novinha em folha.
Acordei era um pouco mais de meio-dia. Saí do quarto e encontrei Tom e Koul na minha amostra grátis de sala.
— Como se sente? — Tom quis saber. Ele estava bem à vontade, vendo coisas em seu notebook.
— Pronta para o próximo mês. Você saiu e voltou? Não precisava — Falei enquanto fazia carinho em Koul.
— Acredite, não tenho muita experiência com essas coisas do universo feminino. Mas nunca vi alguém ficar tão mal como você hoje.
— Algumas de nós não sente nada, enquanto as outras pagam o preço por duas ou três. Eu sou do time das outras — Esclareci.
Ele riu e se levantou.
— Percebi. Koul e eu estávamos te esperando para almoçar. Acha que está em condições de sair?
— Podemos deixar para outro dia? Prefiro comer por aqui mesmo.
— Foi o que pensei. Mrs. Thomas mandou sopa para você. Bem... Para nós.
— Você não tem nada para fazer hoje? — perguntei. Minha curiosidade aumentou em níveis estratosféricos.
— Só vou embora quando tiver certeza que está bem e alimentada.
E foi assim que eu passei a melhor cólica da minha vida. Comemos os donuts no lanche da tarde e Tom foi embora no começo da noite para que eu pudesse dormir mais cedo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Quem também quer um Tom White levanta a mão! 🙋🏻♀️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr. White, Mr. Right
RomanceOs clichês de filmes românticos acontecem quando menos se espera. Quem imaginaria que um intercâmbio em um mundo pós-pandemia renderia a Alana os melhores e piores momentos de sua vida? O destino - que as vezes usa pessoas e, nesse caso em especial...