Passava um pouco do horário combinado e eu estava saindo do banho quando ouvi batidas na porta.
— Tom?
Senhor, eu preciso de um olho mágico.
— Não, desta vez é o Superman — Meu mais novo amigo disse, já entrando.
— Então guarde essa visão raio-x para você mesmo. Preciso terminar de me arrumar — Disse eu, apertando o cinto do roupão.
— Você vai demorar muito? Ainda precisamos pegar Koul na tosa.
— Oh, não espere uma super produção. É que não posso sair de casa usando roupão de banho. Me dê cinco minutos.
Como eu era metódica, já tinha tudo pronto. Só vesti a roupa que estava separada e soltei o cabelo, que lavei e fiz escova ontem mesmo.
Tom viera em um carro enorme, parecia quase uma mini-van.
Quando entramos no carro, mal afivelei o cinto e o vi abrindo o porta luvas e retirando um boné e uma máscara preta.
— Você tem óculos escuros também? Eu gostaria que colocasse isso. Algumas pessoas do pet shop me conhecem — Disse ele me entregando o boné e a máscara.
— Isso tudo é só para não verem você comigo? Tenho certeza que caibo no porta malas — Respondi sorrindo.
— Isso é sério, Alana. Não seria bom você perder seu intercâmbio por causa de uma foto comigo. Ou, ser perseguida por paparazzi. É um verdadeiro inferno — Ele explicou com certo pesar.
Fiz o que Tom pediu. Me senti uma celebridade, ocupando o passageiro daquele carro enorme, com o rosto coberto pelo boné, óculos escuros e máscara.
— Espere no carro, eu não demoro. Tranque a porta quando eu sair — E saiu, me deixando no carro com o motor ligado.
Em poucos minutos, Tom retornou com Koul ao lado. Destravei a porta e fui invadida pelo cheiro de talco que vinha daquele cachorro, que mais parecia um urso.
— Koul, que cheiroso! Alguém vai ser meu travesseiro hoje.
Ele latiu.
— Acho que isso foi um sim — Falei encarando Tom com ar de vencedora.
— Cachorro falso — Disse Tom, já sorrindo, com os olhos na estrada.
O carro se afastava e eu encarava os campos, eram realmente lindos.
— Já escolheu onde posso desovar você?
— Muito engraçado.
Tom morava em uma parte mais afastada. Sua casa tinha uma construção com grandes blocos de concreto. Havia também um enorme pedaço de seu terreno coberto de grama, com várias elevações e arbustos.
— Venha, você pode dormir aqui. — Tom falou, já colocando minha pequena mala em cima da cama de um quarto que só poderia ser de hóspede.
Todo o interior da casa imitava tijolos brancos. A decoração era bem simples e masculina.
— Como você é brasileira e vi que apreciou as costelas no outro dia, preparei um lombo assado no forno — Meu anfitrião disse enquanto retirava uma travessa de lá e as colocava em uma tábua.
— Bem, é uma espécie de churrasco, não é? Claro que eu vou gostar!
— Pensei que fosse mais difícil te agradar — Seu olhar era de surpresa.
— Com quem andou saindo?
Ele ficou sem graça.
— Hey, é uma pergunta retórica — O tranquilizei.
Esse final de semana iria render.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Acho que ela está bem servida! Haha
Bom domingo à todos. Amanhã eu volto com mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr. White, Mr. Right
RomanceOs clichês de filmes românticos acontecem quando menos se espera. Quem imaginaria que um intercâmbio em um mundo pós-pandemia renderia a Alana os melhores e piores momentos de sua vida? O destino - que as vezes usa pessoas e, nesse caso em especial...