Alta

621 55 66
                                    

— É melhor dormir mais um pouco... — Selina sugeriu enquanto colocava um dos braços de Bruce ao redor dos ombros dela — ... você está péssimo.

— Foram três horas dentro de um taxi... — o Wayne resmungou. Porém, ele não recusou receber ajuda.

— Alfred também ficou três horas dentro do mesmo taxi e me parece perfeitamente bem — rebateu ela, olhando ao longe para o mordomo que andava de um lado ao outro colocando tudo o que podia em ordem — Bruce, você precisa de repouso.

— Eu preciso saber como o meu filho está.

— Ele está bem — Ela o segurou com um pouco mais de força, estavam prestes a começar a subir a escadaria que dava para segundo andar, onde ficavam os quartos — E você precisa estar bem para cuidar dele...

— Por que todos são tão teimosos comigo? Eu só quero ver o meu filho e conversar com ele...

Selina preferiu não continuar aquela discussão.

Os dois subiram os degraus lentamente e, na medida em que se aproximavam do quarto de Damian, podiam ouvir com mais clareza algumas risadas e uma conversa animada. Estavam se dando bem...

— Tenta se manter calmo — Foi tudo o que a gata pediu antes de abrir a porta e largar o namorado lá. Sabia que aquele momento cabia apenas a ele e aos filhos, principalmente porque ela não iria concordar caso ele tomasse alguma medida mitigadora com alguém.

Bruce resmungou algo próximo de um "ok" e continuou em pé de frente a porta por alguns segundos, escutando a discussão dos filhos antes de interrompê-los:

— Eu quero uma revanche! — Jason disse irritado. Em primeira vista não dava para saber se ele estava incomodado com a partida perdida ou com Richard praticamente jogado em cima dele.

— Aceita logo que perdeu, cinco à zero já é vergonha o suficiente! — Tim disse entre as risadas.

— Só está ganhando porque o Dick não está empoleirado em você! — o outro retrucou.

— Eu estava exatamente assim quando o Bruce te venceu da outra vez... — Grayson relembrou entre risadas — Passa logo o controle para o Dami, anda!

— Para mim? — o pequeno, que até aquele momento tinha se contentado apenas em assistir, parecia quase lisonjeado com aquilo — Mas eu vou perder pior que o Jay...

— Ei!

— Vou pegar leve com você, gremlin — Drake sorriu encarando o irmão mais novo. Ele era o único sentado no chão, fazendo com que o rosto dos dois estivesse na mesma altura.

Depois daquela péssima primeira impressão entre eles, bastou que Tim dormisse por algumas horas até se dar conta de que por mais que Damian estivesse "fingindo", aquilo não implicava necessariamente em algo ruim - na verdade, ele estava preferindo bem mais essa versão aprimorada e obediente do demônio Wayne. O pequeno, aliás, mal se lembrava do que tinha acontecido pela madrugada; o que colaborou para que Timmy fosse apresentado a ele como um irmão "nerd e legal", ao invés daquela impressão de "malvado".

— Obrigado, Tim — o caçula sorriu sem jeito, finalmente aceitando o controle.

— Antes de começarem mais uma partida de Dirt Rally sem mim, gostaria de esclarecer alguns pontos... — Bruce aproveitou aquela deixa e começou seu discurso ensaiado mentalmente por todo o trajeto de Metrópole até lá. Os filhos mantinham os olhos vidrados nele, olhares que se intensificaram ainda mais quando o mais velho ficou entre suas crianças e a TV. Ele respirou fundo e chamou a atenção da primeira "vítima": — Dick.

ReviverOnde histórias criam vida. Descubra agora