Jardim

680 55 73
                                    

— Já disse que fez um bom trabalho, filho... — Bruce murmurou pela terceira vez entre uma golada de café e outra.

Ele e Dick estavam sentados à grande mesa de jantar, posta com a melhor variedade que o mordomo da família Wayne conseguiu reunir depois de quase uma semana fora: frutas cristalizadas, café, leite, torradas de pães velhos e qualquer outra coisa que tenha sobrevivido à ausência de Alfred.

— E também disse que eu preciso parar de ser tão impulsivo! — o filho mais velho apoiou a cabeça sobre uma das mãos — B, eu não sou impulsivo: eu iria investigar e, se não achasse nada, pediria para o Tim localizar eles dois de algum jeito.

— Não iria... — o mais velho suspirou e abaixou o jornal — Dick, você iria se desesperar.

— Eu não me desespero por nada! — Ele ergueu as mãos como se fosse uma acusação severa, logo depois se acalmou e ergueu as sobrancelhas — ... Desespero?

Bruce preferiu terminar de tomar o café em silêncio, dando atenção apenas ao jornal. A verdade é que ninguém ali estava agindo como costumava: ele estava desatendo; Dick estava temeroso com tudo; Tim estava péssimo; Selina estava bem mais "doméstica"... Jason estava atribuindo responsabilidades a si mesmo...

— Devo presumir que aquela criança brincando sozinha lá fora é Damian? Ele me parece muito bem-disposto, para quem ainda não tomou café-da-manhã... — Alfred disse como quem não quer nada, levando uma bandeja em uma das mãos. Nela, havia uma taça de sobremesa com uma espécie de mingau.

Richard olhou pela janela na mesma hora. Lá, sentado na grama e arremessando uma bolinha vermelha, estava a criança da casa. Damian parecia estar se divertindo com o animal de estimação, o que não descartava que ele precisava de cuidados mais específicos, principalmente depois do que passou nos últimos dias.

— Deixou ele sozinho do lado de fora!? — Dick se levantou — Ele pode cair! Ou se machucar! Ou ter uma crise! Ou...!

— Dick, sente-se! — o pai praticamente mandou em tom sério. Foi obedecido com um pouco de relutância, mas obedecido — Damian não está sozinho, está brincando com o Titus. Consigo ver os dois da janela perfeitamente...

— Não sabia que Batman também tinha visão de Raio-X — o mordomo murmurou.

Novamente, Bruce continuou dando atenção apenas para o jornal e para a xícara de café quente e extraforte. Afinal, é difícil tomar conta de uma criança e ler as notícias do dia ao mesmo tempo.

Richard e Alfred olharam pela janela. Damian agora estava jogado na grama tentando lidar com o "carinho bruto" de Titus. O cachorro abanava o rabo, pulava e faltava pouco pisotear o dono com aquela explosão de boas-vindas. Quando finalmente se acalmou, o garoto jogou a bola para ele ir buscar de novo.

— Bruce, aquela criança estirada na grama é o Damain? — Dessa vez foi Selina quem perguntou, puxando uma das cadeiras ao lado dele para se sentar— Deixou ele lá fora sozinho?

— Ele já tem treze anos, ele está com o cachorro e eu consigo ver ele pela janela! Mais alguém vai tentar me chamar de "pai irresponsável" ou será que dessa vez eu consigo terminar de tomar o meu café em paz? — resmungou. Já estava com um péssimo humor.

— Ele comeu alguma coisa antes de ir brincar lá fora, Sr. Pai do ano!? — a gata quase rosnou, se jogando sentada na cadeira e disposta a se comportar da mesma maneira rabugenta que o namorado.

— Não, mas foi porque ele não quis!

— Do mesmo jeito que você não descansa porque não quer! — ela retrucou.

ReviverOnde histórias criam vida. Descubra agora