Os ânimos já estavam mais tranquilos.
Bruce continuava sentado exatamente no mesmo lugar. Observou os filhos tentando ajudar Alfred com a bagunça, observou Dick, Tim e Barbara levarem Jason para o quarto, observou a mesa para o almoço ser posta. Já estava mais calmo, mas ainda se sentia debilitado o suficiente para não arriscar movimentos desnecessários – guardaria qualquer energia que tivesse para suas rondas noturnas.
— Pai? — Damian o chamou colocando a mão no ombro dele — Está tudo bem?
— Só estou distraído... — Colocou a mão sobre a do filho — Aconteceu alguma coisa?
— ... Acho que sim. — respondeu mais baixo — Minha mãe está no telefone há um tempão, ela parece nervosa... Quem é Lois?
— Lois é uma amiga. — Bruce deu um pequeno sorriso, sabia perfeitamente o motivo daquele nervosismo — Filho, anda ouvindo as conversas alheias?
— Não! — Damian tentou puxar a mão para si — Eu juro que não! Eu só ouvi um pedacinho porque estava desligando o videogame, eu juro! — Os olhos chegavam a ter algumas lagrimas presas.
— Tudo bem, tudo bem... — Cuidadosamente, Bruce o puxou e fez com que o filho se sentasse sobre suas pernas. Ele parecia uma criança com medo de ficar de castigo... uma criança pequena, uma versão dele mesmo que, infelizmente, Bruce nunca teve a chance de conhecer – talvez nem mesmo Talia tivesse conhecido esse Damian tão indefeso e medroso — Eu só perguntei porque antes você tinha esse hábito.
— Às vezes dá vontade... — Damian disse baixinho — eu fico com vontade de escutar o que você fala com o Sr. Pennyworth ou com os meus irmãos, mas eu juro que não faço isso!
— O que o meu adorável filhote não faz? — Selina perguntou se aproximando deles.
— Nada... — O Wayne mais velho respondeu pelo mais novo.
— Nada além de ajudar com o almoço! — Alfred comentou sorridente, terminando de colocar as travessas sobre a mesa — Devo colocar um prato para a senhora Lane?
— Na verdade, Alfred, deve retirar o meu. — Ela mexeu suavemente nos cabelos de Damian, fazendo o pequeno a encarar — Eu vou ir até Metrópole visitar uma amiga, devo voltar amanhã de manhã... com uma surpresa para você!
— Surpresa? Qual surpresa?
— Se eu contar, não vai ser mais uma surpresa! — Deixou uma pequena risada escapar.
— Vai deixar ele ansioso... — Bruce advertiu.
— Se ele ficar muito ansioso pode contar o que é — Ela deu mais uma risada e depois beijou a testa do filho.
Damian se levantou e a abraçou. Era uma pequena tentativa de prolongar a presença dela ali e, por mais ineficaz que soasse, funcionou: Selina ficou o abraçando por alguns minutos. Ela esperou pacientemente até que ele finalmente a soltasse e então deu mais um beijo na testa dele.
— Prometo voltar amanhã de manhã... talvez até antes de você acordar — Sorriu, o segurando pelas bochechas.
Bruce estava prestes a falar algo contra aquela partida: sabia exatamente o que Selina faria e, principalmente, quem traria com ela. Não achava uma boa ideia, não ainda. Porém, antes que ele pudesse dizer o que fosse, Richard o desconcentrou colocando a mão no ombro dele:
— Vou me encontrar com o Wally — Avisou com um sorriso no rosto, sinal de que era apenas um encontro de amigos.
— Vai voltar logo? — Damian olhou para ele, estava visivelmente triste com tantas partidas ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviver
FanfictionReviver é voltar à vida, é relembrar de do que passou e renovar em uma melhor versão. Tudo conciliou para que Damian revivesse, experimentasse a vida de um rapaz normal, com uma família normal, em um mundo normal. Damian reviveu, deixando Robin mort...