Coragem ou Tolice

1.4K 151 150
                                    

Todos foram dormir, cada em seu quarto. Combinaram de um por noite ficar de vigia, e nessa noite em questão ficou Nino. Na manhã seguinte, Adrien levantou junto com o sol. Tomou um banho rápido, já que a água estava fria. Depois de um longo tempo, sentado na janela, observando o sol banhar as árvores pouco a pouco, ele finalmente saiu de seu quarto e desceu as escadas em direção a cozinha. Ao chegar lá, viu seus amigos já sentados a mesa, comendo.

-Já caçaram? - questionou o loiro olhando a mesa.

-Não. - respondeu Chloe - É o que restou dos suprimentos que pegamos para a viajem.

-Então temos que caçar o mais rápido possível.

-Temos que aproveitar o amanhecer. - disse Luka desfiando um pedaço de pão - É nessa hora que os animais saem para se alimentar e beber água.

-Então partimos daqui a pouco. - decidiu Adrien - Nino, Chloe e Kim vão ficar. Nino por ter ficado de vigia, é bom que descanse. Chloe para ficar com a Juleka, e Kim para ficar de vigia. E essa noite...Luka ficará como vigia. Entendido?

-Sim, senhor. - disseram todos.

-Eu já disse para pararem de me chamar de "senhor".

-Sim senhor. - repetiram eles dando risada.

-Vocês vão me enlouquecer. - ele pegou algumas bolachas e lhes deu as costas - Saímos em dez minutos.

-Sim senhor. - disse Luka.

Adrien se virou, o encarou e atirou uma das bolachas nele. Porém ele desviou e riu.

-Não desperdice comida! - brigou Chloe.

-Sim senhora. - disse Adrien.

-Senhora é a sua avó.

Adrien sorriu, ergueu as vãos e recuou andando de costas, vendo seus amigos rirem. Ele voltou a seu quarto e pegou suas armas. Prendeu a bainha da espada em seu cinto, colocou sua adaga em sua bota, a adaga que ganhará de sua mãe, a escondeu em suas costas. Vestiu seu longo casaco e por fim, voltou a descer as escadas. Encontrou Luka e Alya o esperando ao lado de seus cavalos.

Eles montaram em seus cavalos e partiram para dentro da floresta. Depois de uma longa cavalgada, Luka avistou algo se movendo entre as arvores, e fez sinal para que parassem. Eles desceram de seus cavalos e andaram lentamente em direção ao seu alvo. Os olhos de Adrien avistaram a linda corça, ainda filhote, longe de sua família, se alimentando de um verde e fresco gramado.

Com um sinal de mão, ele indicou a Alya que tomasse a iniciativa. Pegando seu arco e flecha, a morena juntou os dois, esticou a linha puxando a flecha, mirou a delicada e vulnerável corça e então, abriu os dedos, fazendo a flecha voar, cortando o ar em direção a corça. Porém, alguém se colocou a frente da corça e com uma curta lâmina, cortou a flecha no meio.

A corça se assustou e fugiu, saltitando floresta a dentro. Adrien se ergueu da moita ao qual estava escondido junto com Luka e fixou seu olhar na pessoa que estava coberta por um capuz vermelho e empunhando uma adaga. Alya abaixou seu arco, perplexa com o que acabara de ver. Sua flecha havia sido partida ao meio, com apenas uma adaga. Luka rapidamente se armou com sua espada e atravessou a moita, se colocando a frente de Adrien.

-Quem você? Revele seu rosto. - disse Luka.

A pessoa encapuzada guarda sua adaga lentamente em sua bainha e levando as mãos ao seu capuz o empurrou para trás, revelando o delicado e gentil rosto de uma jovem. Adrien perdeu o fôlego ao ver aqueles lindos olhos azuis.

-Quem é você? - perguntou Luka.

-Acho que eu devo perguntar, quem são vocês? Afinal, vocês que invadiram. - disse a jovem com a sua voz doce, porém olhar sofrido.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora