Rainha de Paris

914 119 63
                                    

Todos no salão se entreolharam, porém não disseram nada a eles. Ladybug suspirou e disse:

-Como podem ver, senhoras e senhores, não haverá mais casamento. - ela olhou para Adrien e sorriu - Pelo menos por enquanto.

Adrien sorriu e pegando a mão dela, entrelaçou seus dedos. Marinette voltou a olhar para a nobreza presente no salão.

-Portanto, podem se retirar para o lar de vocês.

Um homem saiu de entre os bancos e se colocou no corredor de frente para ela.

-Acha mesmo que vamos deixar uma rainha solteira, sem um rei adequado ao lado, governar sobre Paris?

-Por que não? - disse ela - Vocês permitiram e se calaram sobre o reinado de um assassino, egoísta e ganancioso, que ao invés de fortalecer a cidade, apenas a destruiu e destruiu o povo que também habita aqui.

-Não sabíamos quem Gabriel era. - disse o homem.

-E mesmo assim o deixaram governar. - disse Kagami - Vocês se dizem nobres, porém a nobreza não vem do que você possui, e sim do que você faz. Minha irmã é mais apta para governar do que qualquer um de vocês aqui.

-Ela tem mais força. - disse Juleka.

-Tem mais sabedoria. - disse Luka.

-Mais coração. - disse Adrien - Ela é a rainha que Paris precisa. É a rainha quer nós precisamos.

-Como podemos acreditar em um bando de pessoas mascaradas? - disse uma mulher no meio dos bancos.

-Vocês sabem quem eu sou. - disse Marinette - Mas para a segurança da minha elite, e dos próximos a eles, suas identidades ficaram em segredo.

-Não vamos aceitar esse absurdo com facilidade, princesa. - disse o homem.

-Se dirija a mim como Rainha, barão! - disse ela com autoridade - Ou pelo menos como vossa majestade. Não sou apenas uma menininha, e exijo que se dirija a mim com respeito! E quem não quiser me ter como rainha governante, estão livres para sair da cidade e devolver seus títulos e suas posses.

O homem se calou, e nenhum dos outros se pronunciaram. Marinette olhou ao seu redor e viu todos os seus amigos sorrirem para ela. Um por um, todos os convidados começaram a se retirar. Alguns deles se aproximaram de Marinette e se curvaram em uma reverencia. Assim que o salão se esvaziou, Marinette respirou aliviada. Ela olhou em volta e ao ver Kagami, correu até ela e a abraçou. Kagami se colocou a chorar, com o rosto enterrado no ombro de Marinette.

-Você é louca?! - disse Kagami - Eu fiquei com tanto medo.

-Eu também. - confessou Marinette.

Ela se afastaram e Marinette secou as lágrimas de Kagami. Quando elas se viraram, viram os outros abraçando a Juleka. Rose se derramava em lágrimas nos braços dela. Marinette sorriu. Ela percebeu que Luka, Adrien e Santiago não estavam na roda de abraços. Ela se aproveitou que eles estavam distraídos e se aproximou por trás deles. Ela juntou toda a sua força e socou cada um deles no meio das costas. Eles reclamaram da dor e se viraram, se deparando com uma rainha realmente brava.

-Seus idiotas, que ideia foi essa de dizer que a Juleka estava morta?! - disse ela - Vocês tem noção de como isso me abalou e me deixou impotente? Isso não é mentira que se conta a uma princesa que está nas mãos de dois sociopatas.

-Como sabe se fomos nós mesmos que mentimos? - disse Santiago.

-Vocês são os únicos que não estão emocionados com a aparição da Juleka e muito menos surpresos com o fato dela estar viva. - disse ela com a sobrancelha erguida - Não me coloque como tapada, Sam.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora