Marinette acordou com ressaca da noite passada. Não estava acostumada a tomar uma garrafa inteira de vinho, ainda mais um com um teor de álcool tão alto. Ela se sentou na cama e viu Juleka ainda dormindo. Ela a cobriu, fechou a cortina da janela e depois de sair do quarto, fechou a porta. Ela desceu a escada até a cozinha, e preparou uma mistura de ervas para ajudar com a ressaca. Depois de fazer o remédio, separou um pouco para Juleka, e tomou o resto. Contraiu o rosto e sacudiu a cabeça pelo gosto amargo. Aproveitou que sua companhia estava dormindo para arrumar a mesa para o café da manhã. Estava um pouco enjoada, então decidiu comer mais tarde. Saiu do chalé e foi até seu jardim. Pegou a mangueira, ligou a torneira e começou a regar as mesmas.
-Estavam com sede, né meninas. - disse ela as plantas.
-Bom dia, Mari. - disse Tikki flutuando sonolenta até o ombro de Marinette.
-Bom dia, Tikki. - respondeu Marinette acariciando a cabeça da pequena Kwami - Dormiu bem?
-Como uma pedra. Ainda tem biscoitos?
-Tem sim. Já vou pegar para você.
Marinette terminou de regar seu jardim e voltou para dentro da casa. Ele pegou um pote de barro e tirou um Cooke de gotas de chocolate.
-Aqui está. - disse ela entregando a Tikki que pegou e comeu com alegria - Você vai precisar tomar um pouco mais de cuidado, já que a Juleka está conosco agora.
-Eu entendo. - disse Tikki com um sorriso - Fico feliz que você esteja se aproximando mais das pessoas.
-É temporário, Tikki, você sabe disso. Eu não posso me apegar as pessoas.
-Diz a garota que beijou o Príncipe Adrien ontem de manhã.
-Aquilo...foi...
-Sem desculpas Marinette! Você gosta dele e ele gosta de você. Deixa acontecer e veja no que vai dar.
-Não é tão simples, Tikki. Ele é um Agreste. Já cai na lábia de um deles antes.
-Ele é diferente e você sabe disso. Ele não é nada parecido com o pai dele.
-Não sei, Tikki. Depois de ontem, estou um pouco assustada.
-Assustada?
-É! Adrien está muito insistente sobre descobrir quem eu sou e o meu passado. Se ele descobrir...
-Ele vai entender.
-Será? As pessoas sempre me olham da mesma forma, pensam as mesmas coisas. Não quero passar por tudo aquilo outra vez, Tikki.
-Eu sei. Mas ficar se escondendo e evitando as pessoas que se preocupam com você, não vai ajudar nada. Talvez você não percebeu, mas Nathaniel estava bastante preocupado com você na última vez que veio.
-Ele estava preocupado com a Kagami e não comigo. Nós nunca fomos próximos.
-É o que você acha.
-Não Tikki, essa é a verdade. As únicas pessoas que realmente se importam comigo, são meus pais, Kagami e você. Meus pais se foram, Kagami está presa em algum lugar daquele palácio. Só me restou você.
-Ainda acho que você está errada, mas prefiro que você perceba isso por si só. Só quero te ver feliz.
-Obrigada, Tikki.
Marinette se sentou a mesa e se serviu de uma xícara de chá. Alguns minutos depois, Juleka saiu do quarto e se sentou na frente de Marinette, com a face cansada e coçando os olhos. Marinette riu.
-Bom dia! - disse Marinette.
-Bom dia! - respondeu Juleka e logo depois bocejou - Acho que perdi o jeito com bebida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Máscaras e Reinos
RandomEm um mundo onde a tecnologia é bem mais avançada, mas os homens são governados por reis e rainhas, uma jovem garota, luta para sobreviver e se esconder do tirano rei Gabriel Agreste, que governa seu reino com ganância, crueldade e indiferença para...