Além da Elite

1K 128 107
                                    

Marinette caminhou até Juleka, que sorriu gentilmente para a azulada. Ela se inclinou para trás e se apoiou nas mãos, erguendo o rosto para olhar para Marinette.

-É impressão minha ou você estava recebendo uma bronca daquele velho? - disse Juleka.

Marinette sorriu e se sentou ao lado dela.

-É, eu estava recebendo uma bronca. - confirmou a azulada.

-E quem era ele?

-Ele é o meu mestre. O Mestre Fu.

-Você está encrencada?

Marinette riu.

-O Mestre me trata como uma filha de vez em quando, mas não ao ponto de me deixar de castigo ou coisa parecida. O máximo que ele fez é me dar um sermão, como todo professor ao corrigir seu aluno.

-Saquei. E sobre o que rolou lá dentro...

-Eu sei... - ela suspirou - Acho que exagerei.

-Espera! O quê? Está falando sério?

-Claro que eu tô. Eu me deixei levar pela raiva e acabei exagerado. - Juleka a olhou incrédula - O que foi?

-Eu jurava que você estava brava com o Adrien, e não se culpando pelo que disse.

-Bem...eu realmente estou chateada. Mas o Mestre Fu tem razão. Toda história tem dois lados. Eu devia parar e pensar antes de agir, assim como ele me ensinou durante todos esses anos. Passei anos treinando meu alto controle e tudo mais, para me tornar uma ótima rainha. Mas... Quando o assunto é o Adrien...

-A palavra controle desaparece do seu vocabulário.

-Exatamente! Tem hora que eu acho que você lê mentes sabia?!

Ambas começaram a rir. Marinette adorava a companhia de Juleka. Era como estar com sua irmã mais nova.

-Você não vai embora, vai?! - perguntou Juleka preocupada.

Marinette passou o braço pelos ombros da menor e a puxou para um abraço, que ela aceitou de bom grado, encostando sua cabeça no ombro da azulada.

-Não, não vou. Querendo ou não, eu preciso de vocês, e sei que vocês precisam de mim. 

-Ainda bem. Pensei que teria que te amarrar no pé da cama. - Marinette riu - Não quero perder a minha amiga.

Marinette sentiu seu coração se aquecer. "Amiga", uma palavra que nunca aceitou fazer parte de sua vida. Mas quando se tratava de Juleka, parecia ser tão certo. Ela não disse nada, apenas apertou mais o abraço.

-Qual é o plano? - questionou a menor.

Marinette pensou e depois de ter certeza do que iria fazer, ela afastou Juleka, sorriu e disse:

-Criar a nova geração de heróis.

Juleka a olhou confusa. Marinette se levantou e entrou no castelo, seguida de Juleka. Assim que ela entrou na sala, Adrien se levantou da poltrona e olhou para ela. Todos os olhares caíram sobre ela.

-É o seguinte. - disse a azulada - Vocês são a elite, mas são a elite do palácio de esmeralda. Vocês podem ter um grande número de soldados, mas os nossos são mais fortes, mais rápidos e mais letais. Enfrentei o mais forte de vocês e só em uma luta, já consegui desvendar todo o estilo de luta de vocês. Vocês focam na força e esquecem que existem outros pontos tão importantes quanto a força. Enfrentar o rei Gabriel e o Félix com o exército do palácio de rubi, do jeito que vocês estão, é suicídio.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora