Companheira de Taça

1K 129 145
                                    

Marinette estava em seu chalé, sentada a frente da mesa, tomando chá. Tikki estava sentada sobre a mesa, a frente da azulada. Marinette estava cabisbaixa desde o momento em que brigara com Adrien e havia batido a porta na cara dele. Tikki não gostava de ver sua amiga naquele estado. Ouve batidas na porta, porém a azulada não respondeu. Ouve mais duas batidas.

-Vai embora, Adrien! - gritou Marinette.

-Não é o Adrien. - disse a voz feminina - É a Juleka.

Marinette olhou para Tikki, que olhava para ela com o mesmo olhar confuso. Ela fez sinal para Tikki se esconder e se levantou, indo até a porta. Ela abriu a porta e encontrou a jovem com uma mecha roxa, parada bem na frente da sua porta, com uma mochila e uma bolsa.

-Oi! - disse ela - É... Eu...posso ficar com você?

-Ficar...comigo? - Marinette estava confusa.

-Eu...tô tentando fugir do Luka, e das confusões dele com o Adrien.

-Confusão por minha causa, suponho.

-Você é só um pretexto para os chiliques dele. Ele tem sido um babaca, desde a morte do papai.

Marinette coçou a cabeça. Ela saiu da frente da porta e fez sinal para que ela entrasse, e assim que ela entrou, voltou a fechar a porta.

-Pode ficar o tempo que precisar. - disse Marinette - Sei como é ter que aturar alguns dramas de família. Quer chá?

-Não gosto muito disso. - disse Juleka.

-Acho que desse você vai gostas. É chá de camomila, um tipo de calmante.

-Calmante?

-Bom...eu acabei de brigar com o Adrien, após revelar uma parte do meu passado sombrio na frente de todos vocês. E você, pelo que parece, discutiu com seu irmão e saiu das ruínas. Acho que nós duas precisamos de um bom calmante.

-Tem razão.

Juleka se sentou a mesa e Marinette serviu ela com uma xícara de chá e depois voltou a se sentar.

-E então? Como se sente depois de quase ter morrido? - perguntou Marinette após bebericar um pouco do seu chá.

-Bem. Aliás, muito obrigada, por tudo. - agradeceu Juleka.

-Não foi nada. Não podia ver alguém morrer e ficar sem fazer nada.

-Mesmo assim, obrigada. Se eu morresse...acho que o Luka iria enlouquecer.

Marinette olhou para ela por alguns segundos, vendo ela olhar para a sua xícara, cabisbaixa e com o olhar penoso.

-Quanto tempo faz que seus pais morreram? - questionou a azulada.

Juleka ergueu a cabeça e encarou Marinette.

-Como você...

-Apenas um palpite. Você e seu irmão, sozinhos. Ele sendo super protetor. O fato sobre ele provavelmente enlouquecer após sua morte... Deduzi.

-Você é boa em dedução, não é mesmo? - ela sorriu. Marinette riu e deu de ombros - Bom... Você acertou. Nossos pais morreram. Papai a três anos e mamãe a um. Só restou Luka e eu.

-Sinto muito. - disse Marinette.

-Obrigada. Luka sempre esteve comigo, mas...depois da morte do papai, ele ficou um pouco perdido e distante. Passei a cuidar dele desde então.

-Não devia ser o contrário?

-Sim, mas ele não estava muito bem pra exercer esse papel, por assim dizer.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora