Ciúmes Infantil

1.2K 144 162
                                    

Adrien e Luka voltaram para as ruínas em um galope acelerado. Luka permanecia sério, durante o caminho. Adrien estava irritado pela maneira infantil que Luka agira com Marinette. Oras, ele era um homem adulto, tinha que agir como tal, e não como uma criança ciumenta.

-Vai se encontrar com ela amanhã? - questionou Luka sem olhar para ele.

-Era virá até o castelo para lutar contra Kim. - respondeu Adrien com o tom ríspido.

-Está chateado? - questionou Luka olhando para ele.

-Claro que estou chateado, Luka. Você ágil com ingratidão e desrespeito com a Marinette. Ela não fez nada para que você agisse daquele modo, apenas salvou a sua irmã e nos ajudou, e mesmo assim, você age como uma criança.

-Como uma criança? Você que está agindo como um adolescente apaixonado, Adrien. Está tão cego pela beleza dela, que não enxerga o perigo a sua volta.

-Me diz de onde vem toda essa raiva?

-Dos homens que mataram meus pais, e os pais dos meus amigos. Você parece se esquecer da nossa verdadeira missão.

-Me esquecer? - Adrien parou seu cavalo, fazendo Luka fazer o mesmo - Você não é o único que deseja vingança pelas coisas que meu pai e meu irmão fizeram. Meu pai matou a minha mãe, pouco a pouco, definhando durante meses. Meu irmão ficou ao lado dele, escolhendo o poder ao invés da justiça. Não diga que eu me esqueci, pois dia após dia, eu luto contra o meu consciente, tentando me convencer de que não sou definido pelo meu sangue.

-Então abra os olhos e deixe essa garota de lado. Ela é apenas uma distração.

Adrien riu ironicamente. Ele apertou as têmporas com a ponta dos dedos e encarou Luka.

-Você podia pelo menos tê-la agradecido, por tudo que fez, e pedido desculpa.

-Ela fez o dever dela.

-O dever? Por acaso você pagou ela pelos serviços? Porque eu não paguei.

-Você é o príncipe. Prestar um favor a você não é mais do que o dever dela.

-Se realmente pensa assim, então não é mais o Luka com quem eu cresci.

Adrien voltou a cavalgar em direção ao castelo, deixando Luka para trás. Ele por sua vez se encontrou estático. Estaria ele perdendo seu melhor amigo? Não queria magoar Adrien, apenas abrir seus olhos para o perigo que a azulada representava para eles. Ela escondia algo, e ele iria descobrir antes que ela pudesse prejudica-los. E se preciso fosse iria mata-la.

Adrien entrou no castelo e foi até a grande sala, onde encontrou seus amigos sentados no chão, em uma roda. Ele se aproximou curioso.

-O que estão fazendo? - questionou Adrien.

Todos se viraram e ergueram a cabeça olhando para Adrien sorridentes.

-E aí Romeu. - disse Nino - Aproveitou bem sua companhia?

-Gostou de brincar de médico? - disse Chloe.

-Engraçadinhos - disse Adrien com uma careta e eles riram - E então? O que estão fazendo?

-Alya nos contou sobre a ideia de convidar a... Marinette, estou certo? - perguntou Nino confuso e a Alya confirmou. - Certo. Então...ela nos contou sobre a ideia de colocar a Marinette no nosso grupo.

-Decidimos analisar os prós e os contras. - disse Chloe - Os prós... Ela sabe medicina, e sabe se defender. Os contras... Não a conhecemos e não sabemos se podemos confiar nela.

-E o que decidiram?

-Nós votamos. - disse Alya - somos em sete. Eu, e Nino somos a favor. Chloe e Kim são contra.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora