O jogo

1.1K 125 214
                                    

Marinette correu para dentro da floresta, e Adrien começou a contar. Quando chegou ao número dez, ele se levantou e correu para dentro da floresta. Ele já havia caçado diversas vezes, e já havia adquirido bastante experiência em achar suas presas. Ele olhou no chão e viu leves pegadas na terra. Ele sorriu e seguiu as pegadas, mas em um momento, elas desapareceram.

Ele olhou em volta, nas árvores, a procura de alguma pista ou rastro. Ela olhou de árvore em árvore, até que encontrou um pedaço de uma das árvores raspada.

-Espertinha, mas nem tanto.

-Você acha? - disse ela logo atrás dele.

Ela o prensou contra a árvore, lhe dando uma chave de braço. Ela riu no ouvido dele e ele resmungou.

-Você abaixou a guarda e perdeu. - disse ela.

-Como você consegue fazer isso? - questionou ele.

Ela o soltou, ele se virou e se encontrou na árvore.

-Parece que está caçando uma leoa. Você foca nos rastros e não presta atenção nas coisas ao seu redor. Pense em mim como uma raposa traiçoeira. Posso deixar marcas e rastros, mas vou sempre estar atrás de você pronta para atacar.

-To vendo que vai ser mais difícil do que parece.

-Nunca disse que seria fácil. - ela deu de ombros - Comece a contar de novo.

Ela correu e ele começou a contar. Estava começando a escurecer, ia ser um pouco mais complicado encontrar ela. Assim que terminou de contar, ele se encostou na árvore e olhou em volta. As pegadas dela acabavam em uma árvore. Se estava em uma árvore, seria ainda mais complicado encontrar ela. Se deixasse suas costas desprotegida, ela poderia o pegar desprevenido. Ele se sentou no chão e fechou os olhos para se concentrar, mas foi atingido na testa. Ele abriu os olhos e olhou em volta. A sua frente tinha uma pequena noz.

-Está morto de novo. - disse Marinette de cima de uma árvore.

Ele ergueu os olhos para onde o som da voz dela vinha. Uma árvore distante da qual ela havia subido. Ela estava sentada em um galho com as pernas balançando para frente e para trás. Em seus lábios um sorriso vitorioso.

-Eu sou novato nesse jogo, você não deveria pegar leve? - disse ele massageando o ponto onde havia sido atingido.

-Se eu fizer isso, não vai ter graça nenhuma.

-Ela tem razão. - disse Plagg sentando em seu ombro - Assim é bem mais divertido.

-Não foi você que foi atingido por uma noz.

-Você fechou os olhos. - disse Tikki aparecendo na frente dele - Isso não foi nada inteligente. Você precisa ficar atento.

-Se fosse uma flecha, eu teria te matado. - disse Marinette descendo da árvore - Tente treinar a sua concentração com os olhos abertos, é mais seguro. Por enquanto, vamos mudar um pouco. Não é bom jogar no meio da floresta a noite. Vamos voltar.

-Certo.

Marinette estendeu a mão e o ajudou a levantar. Juntos, eles caminharão de volta ao chalé. Durante o caminho, o céu se escurecia pouco a pouco. Marinette havia voltado a colocar seu capuz, ao qual ela raramente tirava. Adrien havia visto ela sem capuz apenas quatro vezes. A primeira, quando a conheceu na floresta, a segunda quando foi cuidar dos ferimentos dela, a terceira durante a luta contra o Kim, e a última, quando estava com ela em seu quarto, e a beijou.

-Por que você está sempre com a capa e o capuz? - perguntou o loiro.

-Eu... É um costume. - disse ela.

Entre Máscaras e ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora