O Homem Misterioso

18 2 4
                                    


Era uma tarde de sábado, a confeitaria estava fechada e com isso eu aproveitei para fazer compras, tinha algumas coisas que estavam em falta em minha casa.

Eu estava voltando do mercado para a minha casa, meus cabelos longos e escuros escorriam pelas minhas cosas, enquanto meus olhos azuis eram iluminado pela luz do sol. 

Parava algumas vezes para descansar as minhas mãos e braços por causa daquelas sacolas, não eram coisas muito pesadas, mas tinha bastante sacolas .

Estava tão distraída e focada em chegar em casa logo, que eu não havia percebido um homem se aproximar de mim e ir me acompanhando até os poucos metros que faltava para chegar em casa. Eu deixava as sacolas no chão e pegava a chave em minha bolsa e logo colocava ela na fechadura da porta e abria a mesma.

De repente escuto um barulho e me viro para trás assustada,  eu não acreditava no que estava vendo, de onde aquele homem surgiu? O coitado tinha acabado de desmaiar em minha porta, ele parecia fraco e cansado. Eu entrei em casa e coloquei as compras sobre a mesinha da sala e voltei para fora de minha casa e me abaixei , levei minha mão até a testa do homem e percebia que ele estava ardendo em febre, talvez esse seja o motivo pelo qual ele tenha desmaiado. 

Eu respirei fundo e coloquei meus braços em baixo de suas axilas e puxei o mesmo para dentro de casa, fazia um esforço tremendo para conseguir colocar aquele homem deitado no meu sofá, ele era alto e magro, mas eu era pequena e isso dificultava as coisas. Após um grande esforço consigo colocar o homem em meu sofá e vou até a porta e fecho a mesma, passando a chave e caminho até as sacolas e tiro elas da mesinha da sala e levo para a cozinha .

Pego uma vasilha e coloco água, abro o congelador e pego um das forminhas de gelo e coloco algumas pedras na vasilha, volto a guardar a forminha dentro do congelado e caminho para o armário, abro a gaveta e pego um pano, umedeço o pano e levo o mesmo junto com a vasilha para a sala, me sento na beirada do sofá e coloco o pano umedecido sobre a testa daquele homem, para ajudar a passar a febre. 

Ficava ali por alguns minutos observando o mesmo, que estava desacordado em meu sofá, ele parecia ser jovem, eu tinha 20 anos de idade, então ele estaria talvez nessa mesma faixa, um pouco mais velho talvez, olhando com mais calma eu percebia que ele era um homem bonito, tinha traços finos, deveria pertencer a uma família rica. Mas o que ele estaria fazendo aqui, nesse estado ainda por cima, era muito estranho, mas quem era eu para julgar. 

Percebi que ele iria demorar para acordar, então me levantei e fui para cozinha e guardei as compras e organizei tudo, e após terminar me sentava na cadeira e apoiava minhas mãos sobre a mesa da cozinha e soltava um longo suspiro, ficava olhando em voltava e logo tive uma ideia. Me levantava e ia até o armário e abria a porta e me abaixava, pegava uma panela grande e fechava o armário, levava a panela no fogo e enchia a mesma com água e levava para o fogão, deixava a água ferver enquanto isso pegava batata e cenoura, lavava elas e começo a tirar a casca da batata e a película mais dura da cenoura e vou começando a cortar a cenoura em rodelas e a batata em cubos, iria fazer uma sopa para que aquele homem pudesse recuperar . 

Com ele se recuperando, poderia revelar a sua identidade dizer o que ele estava fazendo na quela parte mais simples e humilde da cidade. Sim eu sou muito curiosa e sei que as vezes isso é meio indelicado, mas eu queria desvendar aquele mistério logo e descobrir com o que eu estava lidando. 

A História de Kitty .Onde histórias criam vida. Descubra agora