Introdução

3.5K 185 52
                                    

                       Dra. Fabray


— Rach, o gravador está ligado?  - recebe um aceno positivo. - Muito bem, Sou a dra. Fabray, e estas são as transcrições de minhas sessões gravadas com um certo casal Lopez, desde o dia primeiro do mês passado. Compiladas e digitadas pela minha assistente e esposa, Rachel Berry. Também incluem comentários copiados de minhas anotações a respeito da expressão facial dos pacientes, sua linguagem corporal etc. etc, como de praxe, e assim por diante.

Quando as sras. Lopez entram no meu consultório, fico um tanto surpresa. Em primeiro lugar, porque são um pouco mais jovens que a maioria dos casais que vem me procurar, são muito bonitas como artistas de cinema, na verdade, as duas também são cheirosas, elegantes, educadas. Ambas parecem muito agradáveis, inteligentes estão sempre sorrindo, olhando para elas qualquer um diria tratar-se do casal perfeito penso: "o que vocês duas estão fazendo aqui, num consultório de terapia de casais?". As vezes meus clientes irrompem na minha sala num acesso de fúria, as vezes entram quietinhos — vulcões prestes a explodir — as vezes posso até perceber que discutiam na sala de espera. Ah, as coisas que minha recepcionista nos conta... daria até para escrever um livro! Mas essas duas... Nenhuma pista. Em público são talvez um tanto gentis demais, de resto, são extremamente afetuosas uma com a outra, observo que elas até competem pra ver quem vai puxar a cadeira uma pra outra primeiro, e a que perde diz apenas um doce: "Obrigada".

Coisa rara, em meu consultório então fico imediatamente interessada, trabalhamos nesta área há quase 23 anos e já vimos de tudo um pouco mas, de modo geral as pessoas se encaixam em certas categorias preestabelecidas: marido traiu a mulher com outra, mulher traiu a mulher com outra, mulher/homem mais bem-sucedido/a no trabalho que o/a parceira/o, e assim por diante mas minha intuição diz que algo diferente está se passando com as Sras Lopez, um caso interessante, deduzo.

Como de praxe, pergunto se posso gravar nossa conversa. O que vem a seguir é a transcrição verbatim dessa sessão, pontilhada com os meus comentários e observações.

______________________________________
verbatim: literalmente, palavra por palavra.

Sra. & Sra. Lopez (Brittana)Onde histórias criam vida. Descubra agora