Amanhã

633 58 29
                                    

Brittany
Caralho! ela pulou do carro... e eu estou aqui, no banco de trás! não restava dúvida, ela ainda não havia perdoado o tiro acidental! olhei pela janela e vi Santana já de pé, limpando a sujeira da roupa como se nada tivesse acontecido e senti o carro tumm! bater no meio-fio.
Santana! — berrei, os pneus já fora do chão. — A gente precisa conversaaaaar — não sei como, mas naquela mesma noite fui bater, suja de lama, machucada mas sem nenhum osso quebrado na porta de Lauren. fisicamente eu estava bem mas o coração e a mente nem tanto, o primeiro acabara de levar uma surra e a segunda estava prestes a explodir. era tarde mas eu precisava de uma amiga, uma amiga de verdade, não de um companheiro de churrasco como Sam Jones. Lauren abriu uma brecha e espiou para fora, depois escancarou a porta, dizendo
Que diabos você fez dessa vez, loira burra? — mancando, atravessei a soleira.
Minha mulher. — susurrei com a voz embargada.

Santana
Sem saber para onde ir, tomei a direção da minha segunda casa. o escritório-fachada da Triple-Click. era tarde mas Camila ainda estava lá, olhou para mim e sem hesitar, buscou uma cadeira confortável para que eu pudesse sentar. respirei fundo e... contei a ela as novidades.
Como é que é? — Respondi com uma cara de reprovação, pois já não tinha sido fácil cuspir as palavras da primeira vez. além do mais, ela havia compreendido muito bem toda a história e não precisava ouvir tudo de novo.
O agente que tínhamos ordem para matar, o que tentou me matar, era um elemento conhecido. quer dizer, relativamente conhecida: minha esposa.
— Mas tudo isso é tão implausível! — disse Camila, puxando uma cadeira onde pudesse se jogar. — Uma chance em um milhão... — ela balançou a cabeça. — Mas poderia ser pior, San.— as farpas que meus olhos lançaram na direção dela poderiam ter derrubado um touro no chão.
É mesmo? — Camila encolheu os ombros de um jeito engraçado e eu teria rido fossem outras as circunstâncias, falávamos como duas amigas que compartilham os detalhes sórdidos da infidelidade de suas mulheres. só que no meu caso, a traição ia muito além de um simples affair com a vizinha ou de uma bebedeira inconsequente em uma viagem de negócios. "preferiria mil vezes não saber de nada..." diria a esposa ultrajada à amiga solidária "ah, se eu pudesse fazer de conta que nada disso aconteceu..." mas brittany e eu não somos como as outras mulheres, nem nossa minha vida é como a delas. já ia longe a encruzilhada diante da qual eu havia escolhido o caminho menos percorrido, fazia muito que estava em paz comigo mesma mas então Brittany entrou na minha vida e complicou tudo. fez com que eu sentisse coisas que jamais havia imaginado poder sentir por alguém, fez com que eu desejasse uma vida sabiamente impossível. no calor da hora, eu havia deixado que a excitação e o perigo de Bogotá me turvassem a razão, deixado que a inimiga capturasse a última coisa que eu gostaria de um dia ver capturada: meu coração. Camila havia me alertado mas não lhe dei ouvidos, felizmente minha melhor amiga era uma profissional casca-grossa dos serviços de inteligência e tinha muito mais a oferecer que um lenço e um copo de água com açúcar.
Tudo bem — ela disse. — A situação é um pouco esquisita mas pensando bem é a Brittany, mulheres como ela deveriam vir com uma data de validade carimbada na testa. — a julgar pela expressão no olhar, Camila já tinha visto aquele filme antes. um filme nada agradável de se ver e pela primeira vez imaginei como seria a vida dela fora do trabalho. esse era um assunto sobre o qual raramente falávamos nos domínios da Triple-Click. comecei a brincar com minha aliança de casamento.
Olha — continuou Camila— Isso tudo tem um lado positivo... você não a ama, precisa matá-la e ninguém faz isso melhor que você! — fiquei calada, podia sentir Camila olhando fixamente para mim, tentando ler meus pensamentos.
Espera aí — ela disse. — Não vá me dizer que você ainda ama a bailarina desastrada. — depois de perceber o olhar severo em meu rosto, Camila saiu da sala por iniciativa própria. era uma agente calejada e sabia como evitar o fogo amigo. paciência... eu me desculparia depois, por ora, estava contente por ficar sozinha. fui até o frigobar do escritório e busquei um copo com gelo e uma garrafa de scotch, servi a bebida como se fosse Coca-Cola Light, depois segurei o copo com as duas mãos e mandei tudo para dentro com um único shot. nada muito elegante, eu sei. mas resolveu o problema, aquela era uma ocasião especial. enchi o copo outra vez, depois tirei a aliança e fiquei olhando para minha mão.
Nada mais importa — li em voz alta o que Brittany e eu tínhamos por dentro das alianças — Realmente.

Sra. & Sra. Lopez (Brittana)Onde histórias criam vida. Descubra agora