Primeira sessão

2K 138 144
                                    

PRIMEIRA SESSÃO, SRA. E SRA. LOPEZ

Espero as sras. Lopez se acomodarem, olhando sobre a armação dos óculos, sorrio para elas, seguem-se alguns minutos durante os quais lhes ofereço café e chá (ambas agradecem), abro um arquivo novo para o casal, escolho uma caneta entre as várias sobre a mesa, limpo as lentes dos óculos - um artifício para dar aos clientes a oportunidade de relaxar um pouco antes da primeira pergunta.

Nota: sra. Lopez já se inclina para a frente, ansiosa para esclarecer algo.

sra. B Lopez: Muito bem, então, em primeiro lugar quero dizer que a gente não precisava exatamente ter vindo aqui...

Nota: Sim, muitas pessoas começam dizendo isso.

sra. S Lopez (sorrindo): Na verdade, é uma história engraçada.

sra. B Lopez (também sorrindo): Estávamos num evento de caridade, um leilão seguido de churrasco, promovido por uma igreja...

sra. S Lopez: ...uns amigos nossos, os Jones, Muito carolas.

sra. B Lopez: Anglicanos episcopais.

sra. S Lopez: Presbiterianos.

Nota: Pequena discórdia. Nada preocupante. Exceto... ah, sim, um olhar de acusação é trocado entre as duas.

sra. B Lopez: Bem, o lote principal...

sra. S Lopez: ...um lote-surpresa.

sra. B Lopez: EU estava meio chapada, não ia dirigir...

sra. S Lopez: Meio chapada?

Nota: sra. S revira os olhos, impaciente enquanto Sra. B a responde com uma expressão severa, um músculo se contrai ao longo de seu maxilar, está claro que a relação dela com a bebida constitui um problema mas ela não morde a isca, caso clássico de repressão dos sentimentos, pelo menos na frente de estranhos. Minha suspeita inicial é de que são daquelas que nunca discutem em público. sra. B prossegue, ignorando a interrupção.

sra. B Lopez: Então Santana começa a dar lances, e logo fica um tantinho competitiva...

Nota: os lábios da sra. S se crispam diante do comentário, outro problema do casal?

sra. B Lopez: Final da história: acabamos torrando oitocentas pilas no tallote-surpresa.

Sras. Lopez (ao mesmo tempo): Quatro sessões com a dra. Fabray.

Nota: Ambas riem, educadamente mas com certa estridência.

sra. B Lopez: Os Jones têm um ótimo senso de humor.

Nota: Mais risadas, e depois silêncio.
Agora meus sentidos estão em alerta, o casal não me procurou por iniciativa própria mas veio mesmo assim... rabisco uma anotação qualquer, dando tempo a elas, de modo a me certificar de que tinham dito tudo o que queriam, depois olho para as duas com um sorriso nos lábios.

Eu: Mas vocês não precisavam ter vindo.

Nota: Silêncio absoluto. as sras. Lopez se entreolham rapidamente.
Não digo nada, e espero paciente, as vezes essa é a melhor maneira de fazer alguém falar, o silêncio não incomoda quem está em paz consigo mesmo. Mas uma pausa significativa costuma incitar os nervosos a abrir o baú. um pequeno artificio que aprendi assistindo aos seriados policiais na TV, Continuo esperando.

Sra. & Sra. Lopez (Brittana)Onde histórias criam vida. Descubra agora