Brittany
De volta à cidade, passei pela lanchonete para contar a Laur o que eu havia descoberto, eu olhava fixamente para uma xícara de café preto enquanto ela devorava um lauto café da manhã, o mais completo de todo o cardápio. de dia ou de noite, a garota comia feito um leão. mas eu estava sem fome, não conseguia pensar em nada, a não ser na minha missão fracassada e na agente que havia puxado meu tapete. passei o dedo na minha orelha lascada, ninguém havia chegado tão perto assim de cravar uma bala nos meus miolos.
— Dois atiradores na mesma praça, já ouviu falar de coisa parecida?
— Não que eu me lembre — disse Laur, mastigando uma bocada de ovos e torrada. — você viu o cara direito? — como se a situação não fosse estranha o bastante, algo na figura da minha inimiga martelava na minha cabeça, tentava me lembrar do que poderia ser.
— Não era muito alto ou..alta, metro e sessenta, metro e setenta no máximo.— "não muito mais alto que Sany" pensei, foi então que me dei conta. — não tenho tanta certeza assim de que era um homem, pela fisionomia vi que parecia uma mulher. — Laur deixou o garfo cair no prato e, de olhos arregalados, disse:
— Você pegou uma surra de outra mulher? Santana ficaria uma fera se souber que está brincando de gato e rato com outra pessoa — au! Não gostei nem um pouco do jeito que ela resumiu a situação.
— Se mencionar Santana dessa forma novamente, vou fazer questão de deixar você sem seus movimentos por um bom tempo.. mas sim peguei uma surra de outra mulher — admiti, girei no banco para olhá-la de frente. — Laur, a mulher era uma profissional. — Laur deu de ombros e voltou à comilança. depois disse:
— Você também é profissional, e nesse caso não vai ser difícil saber quem é. não tem muitas gatas nesse ramo, tem? — ela tinha razão, isso eliminaria a grande maioria de todos os agentes ainda em atividade, Laur seguiu uma garçonete com os olhos.
— Eu adoraria levar uma surra daquela ali... — os sentidos de Laur para as mulheres era quase tão aguçado quanto seu apetite por ovos e bacon, esperei pacientemente até que ela se desse conta de que eu ainda estava ali.
— Você tem mais alguma pista? — ela disse, voltando finalmente para nossa conversa. Eu tinha, o Laptop que encontrara nos escombros. estava bastante avariado, mas não morto e eu conhecia uma garota capaz de operar milagres com pedaços retorcidos de metal. bebi um último gole de café e me virei para ir embora.
— A gente se vê mais tarde, Jauregui.— entrei no quartinho dos fundos de uma oficina de desmanche digital e procurei por um geniozinho da eletrônica chamada Felicity Smoak. ela estava debruçada sobre uma mesa coberta de quinquilharias, uma espécie de cemitério de computadores com aquele cabelo espetado e aquela camiseta do White Stripes, lembrava muito mais uma babá do que o génio que de fato era. disse a ela que tinha um laptop ligeiramente avariado e ato contínuo, coloquei a máquina sobre o balcão para que ela a examinasse. Felix examinou o volume amorfo e fumegante em que tinha se transformado o laptop.
— Apagou uma fogueira com ele? — perguntou, cética. respondi apenas com um sorriso.— quer saber o que eu acho? — ela disse, limpando as mãos com um trapo, redobrei a atenção, esperançosa.
— Melhor você comprar um computador novo.
— Mas este tem um valor sentimental para a proprietária.
— E quem é essa proprietária? — abri um sorriso inocente e disse:
— Era isso mesmo que eu gostaria que você descobrisse pra mim. — Felix crispou os lábios e examinou a máquina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sra. & Sra. Lopez (Brittana)
ActionBrittany e Santana Lopez aparentemente parecem formar um casal normal, mas na realidade ambas mantêm um segredo. As duas são assassinas de aluguel contratados por empresas rivais. A verdade só vem à tona quando Brittany e Santana, sem saber, recebem...