Anne on.
Se eu estou nervosa? Acho que essa palavra não descreve muito bem a sensação que estou sentindo nesse momento em que estou a caminho do colégio mais famoso e prestigiado da região. Talvez assustada, com medo e ansiosa, sejam melhores para representar as reviravoltas que meu estômago está dando nesse exato momento...
Mas antes deixe que eu me apresente. Sou Anne Shirley Cuthbert, tenho 17 anos, sou órfã, moro com meus tios Matthew e Marilla que são uns amores e muito apegados a mim, tanto que quase não queriam deixar que eu viesse estudar aqui, tive que ralar bastante para convencê-los, mas como sabiam que não é todo dia em que eu sou aceita na East High School, eles permitiram mesmo que relutantes, antes que eu saísse eles derramaram algumas lágrimas, exagero? Talvez um pouco, mas eu não julgo eles, pois realmente foi difícil que eu partisse para cá, onde infelizmente teria de ficar longe deles, e agora nos veremos somente em alguns de semana, feriados e nas férias. E pra falar a verdade, acho que vão ser poucos os fins de semana que eu poderei ir vê-los, pois moramos bem longe de Nova York, onde irei estudar agora, e talvez isso dificulte que eu os visite frequentemente em Avonlea, uma cidade pequena no interior.
Quanto ao colégio, minhas expectativas são altas e espero realmente me dar bem, porque pelo que eu fiquei sabendo, lá só estudam os melhores, e isso me deixa ainda mais tensa.
Eu tive que deixar toda a minha antiga vida para trás, e agora vai ser tudo diferente, já aceitei isso.
Terei que fazer novas amizades, essa talvez seja a parte mais difícil. Eu nunca fui aceita facilmente em um ambiente novo por conta da minha aparência e da minha personalidade forte.
Passei toda a minha infância tendo que ouvir comentários maldosos ao meu respeito, muitas brincadeiras de mau gosto com meus cabelos ruivos e minhas sardas, o que acabou resultando em minha baixa autoestima, e mesmo que hoje eu goste mais ou menos do que vejo no espelho, ainda é difícil aceitar a mim mesma como eu sou, mesmo que não seja fácil admitir isso.
A voz de Alfred, motorista da família, me tirou de meus pensamentos quando avisou que chegamos.
Me despedi dele, desci do carro com minhas malas e parei em frente à grande porta de entrada, respirei fundo e tomei coragem para enfrentar o que virá agora.
Entrei no local e vi algumas pessoas, mas não muitas pois as aulas só começam daqui a três dias, e por isso apenas quem mora longe pode vir antes de todos para já ir se acomodando e conhecendo o lugar.
Andei nos enormes corredores observando cada detalhe, aqui é realmente muito lindo...
Fiquei tão perdida em meus pensamentos e tão entretida nos quadros das paredes que sem perceber, esbarro em alguém e caio sentada no chão.
— Meu Deus, me desculpa. — Falo levantando vendo que havia derrubado uma garota.
— Você por acaso é cega, garota? — Ela fala claramente irritada.
— Eu não vi você, desculpa outra vez. — Falo baixo.
— Vê se olha por onde anda e fica bem longe do meu caminho. — Ela me encara com desprezo.
— Qual é o seu problema? Eu já pedi desculpas, o que quer que eu faça? — Dessa vez fui eu que acabei me alterando.
— O que está acontecendo aqui? — Uma morena chega acompanhada de uma loira e encaram nós duas.
— Essa "ruiva azeda"esbarrou em mim. — Ela fala alto e eu não me aguentei ouvindo o xingamento que ela me fez. Soltei minha mala de mão e bati forte no rosto dela que pude até ver meus cinco dedos marcados em sua bochecha, mas isso acabou atraindo alguns olhares para nós.
Ela ia revidar mas a morena a segurou a tempo.
— Não bata nela, Winifred, foi você que a ofendeu.-Ela fala calmamente.
— E quem ela pensa que é para me bater? Você vai se arrepender disso, sua sem sal. — Ela fala furiosa e sai esbarrando em meu ombro.
Eu peguei minha mala novamente e fiquei com a cabeça abaixada, estava com vergonha de olhar para as garotas em minha frente.
— Vejo que já teve o desprazer de conhecer a "Winajafred".-Ela fala rindo e eu acompanhei sua risada. — Sou Diana, essa é a Ruby. — Fala apontando para sua amiga.
— Muito prazer, sou Anne, com "e". — Eu estendo a mão e as duas apertam, uma de cada vez.
— É um prazer, Anne. — A loira dá um sorriso meigo. — Anne Shirley Cuthbert?
— Isso... — Eu olho confusa para ela que já sabia meu nome completo antes que eu falasse.
As duas se encaram e sorriem uma para outra, depois voltam a atenção para mim.
— Você é nossa colega de quarto. — Ela sorri e eu suspiro aliviada.
— Nós podemos te levar para deixar suas coisas em nosso quarto, e se quiser podemos te mostrar a escola.
— Obrigada, meninas, mas eu não quero incomodar vocês duas. — Falo tímida.
— Não vai ser icômodo nenhum, vamos te apresentar aos nossos amigos também. Eles vão gostar de saber que você já chegou batendo na garota mais falsa dessa escola. — Ela fala divertida.
— Sendo assim, eu aceito. — Falo pra elas e vamos em direção ao quarto, elas me guiam e eu observo as duas que são tão educadas e doces e provavelmente já estão com uma impressão errada sobre mim por me ver batendo em uma menina que eu nem conheço.
Mas ao ver elas puxando assunto comigo e sendo gentis o tempo todo, percebi que talvez pudesse me tornar amiga delas, e é bom saber que aqui não tem apenas gente mal educada e arrogante. Ou pelo menos foi o que eu achei...
Oi genteee! Deixem seu voto e seu comentário se gostaram e quiserem que eu continue. bjos❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Teen FictionAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...