Gilbert On.
Um mês.
Um mês sem a Anne.
Um mês de saudade.
Um mês que o nosso namoro acabou.
Um mês que me arrependo de ter rompido.
Um mês que tento me convencer de que vou esquecê-la. E um mês que comprovo todos os dias que não consigo.Achei que com o tempo, eu iria superar, mas a cada dia só piorava. Não teve um dia sequer que eu não sentisse a falta dela, do seu jeito inocente que mudava da água para o vinho quando estávamos a sós, dos seus cabelos chamativos e brilhantes, seus olhos que me hipnotizavam cada vez que encontravam os meus. Seu beijo doce, sua risada alta e engraçada, suas covinhas. Até mesmo de sua grosseria natural eu sentia falta, era um traço da personalidade de Anne, ela não tinha muita paciência e eu amava fazer ela perder o pouco que tinha.
Quando duas pessoas terminam um namoro, é estranho para elas se esbarrar em na rua ou se verem em locais públicos, mas nosso caso era ainda pior, pois nos víamos todos os dias, várias vezes.
O tempo das aulas pareceu se prolongar, e eu me segurei inúmeras vezes para não enrolar as mechas do cabelo de Anne em meus dedos como fazia sempre, já que sentava atrás de seu lugar e me acostumei a fazer isso para passar o tempo. Já era algo natural, nem percebia mais quando fazia, e por isso foi muito ruim parar.No começo, mal conseguíamos ficar no mesmo cômodo sem sentir aquele desconforto, e por isso me afastei dos meus amigos por um tempo, consequentemente dela também.
Busquei apoio em Bianca, que tinha se tornado uma boa amiga desde o dia em que fui me desculpar com ela por tê-la deixado sozinha no baile. Ela era uma boa companhia, divertida e boa ouvinte, não foi difícil fazer amizade com ela.Nós dois estamos agora jogando damas no chão do quarto dela, ganhei duas vezes e ela uma. Tentei afastar Anne dos meus pensamentos, mas lembrei de como ela ficava brava quando perdia em algum jogo, e sempre propunha revanche. Se não ganhasse na revanche, fechava a cara e fazia um biquinho fofo, eu sempre ria dela atiçando sua raiva, mas eu sabia como acalmar a fera...
E novamente minha cabeça estava me levando para um lugar perigoso.
Terminamos o jogo comigo ganhando outra vez, Bianca não ficou chateada nem nada por ter perdido. Assim não tem graça.
Ela guardou o tabuleiro e voltou a sentar do meu lado, iniciando uma conversa agradável.
Depois de vários minutos, decidi que já era hora de voltar para meu quarto, então a morena me acompanhou até a porta.Ela se aproximou de mim para beijar minha bochecha como todas as vezes em que nos despedíamos ou nos cumprimentávamos, mas dessa vez foi diferente.
Bianca desviou e juntou nossos lábios. Me surpreendi com o ato, não podia fazer aquilo com ela. Eu não queria, a imagem de Anne passava em minha mente me deixando com um sentimento de culpa. Não era Bianca quem eu queria beijar, não consegui sentir nada com aquele beijo.Segurei sua cintura afastando seu corpo, olhei em seu rosto com o cenho franzido. Ela estava confusa.
Ela deu um suspiro cansado.
Bianca: É a ruiva, não é?-Perguntou com um sorriso desapontado.
Gilbert: É... Desculpa, Bianca, mas eu não posso.-Falei passando a mão pelo cabelo impaciente.
Bianca: Tudo bem, Gilbert. Eu entendo. Nos vemos amanhã?-Disse com um sorriso maior, e eu sorri de volta.
Me senti aliviado por ela não ter ficado mal.
Gilbert: Claro!-Sorri uma última vez antes de sair dali, indo em direção ao meu quarto.
Entrei no quarto e caí em minha cama bufando. Meus amigos viram e se aproximaram de mim.
Moody: O que foi?-Perguntou sentando na cama ao lado.
Gilbert: A Bianca.-Disse baixo.
Eles se entreolharam.
Jerry: Não estava esperando essa resposta.-Ele riu fraco e sentou no chão.
Billy: O que tem ela?-Perguntou cauteloso.
Gilbert: A gente se beijou. Bom, ela me beijou.-Corrigi.
Cole: Eu não acredito! Quer dizer que você já esqueceu a Anne?-Falou alto, ele parecia estar indignado.
Gilbert: Não, mesmo que eu queria muito, não consigo esquecer ela. Também não senti nada com o beijo, só serviu para me deixar mal e com peso na consciência.-Cobri o rosto com as mãos.
Jerry: Por que o peso na consciência?
Gilbert: Por causa de "você sabe quem".-Gesticulei com a mão.
Cole: Voldemort?-Perguntou rindo.
Eu ri junto e os outros também.
Gilbert: Anne, seu idiota.-Falei com um sorriso.-Também por Bianca. Ela é muito bonita, engraçada, interessante. Mas...
Billy: Mas...?-Fez um gesto para eu continuar.
Gilbert: Ela não é a Anne.-Suspirei e os meninos concordaram com a cabeça.
Eles olharam para o chão, não sabiam o que dizer. Nem eu mesmo sabia o que dizer ou que queria ouvir.
Eu só sabia o que eu queria, e era ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Novela JuvenilAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...