Capítulo 34

440 53 32
                                    

Narradora On.

A segunda aula daquele dia seria a de História. O professor indicou um exercício que teriam de fazer em dupla, e como já era mandado por Sebastian, Gilbert e Anne fariam juntos, mas dessa vez isso não foi um sacrifício para ambos.
Iniciaram aquele exercício em sala e terminariam depois, tendo de entregá-lo na semana seguinte, e quando todos estavam concentrados realizando sua tarefa, o diretor entrou na sala batendo brevemente na porta. Seu semblante era sério e até um pouco irritado.

Olhou em todos os lugares da sala, passando seus olhos em cada rosto daqueles alunos curiosos. Estava procurando alguém.

— Desculpe, professor, mas vou precisar levar alguns de seus alunos comigo. — falou pela primeira vez, sem virar para o professor.

— Claro, senhor. Aconteceu alguma coisa? — ele cruza os braços.

— É, aconteceu. — disse evasivo. — venham comigo... Gilbert Blythe, Anne Shirley, Josie Pye, Cole Mackenzie, Ruby Gillis, Jane Andrews, Moody Spurgeon, Jerry Baynard, Billy Andrews e Diana Barry.

Alguns burburinhos começaram na sala e o professor ergueu as sobrancelhas sem entender o porquê dele chamar tantos alunos assim de uma vez.

Quando ouviram seus nomes, eles se entreolharam aflitos, e tentaram se comunicar sem usar palavras. Assentiram juntos ainda se olhando e levantaram, seguindo o homem até a diretoria. Já imaginando o que viria agora.

Caminharam em silêncio pelos corredores, ninguém tinha nada para falar e nem sabiam se podiam falar naquele momento em que o diretor ia na frente deles, com sua formalidade de sempre, só que mais sério do que o normal.

Ao entrarem na sala, mantiveram-se de pé por serem muitos, e em passos duros no piso, Sebastian caminhou até sua mesa e sentou-se na cadeira sem deixar de olhá-los.

— Sabem por que eu os chamei aqui, não é? — pergunta seco e quando não obtem nenhuma resposta, ele se inclina para frente, apoiando os antebraços na mesa. — Não se façam de inocentes porque eu sei muito bem o que vocês fizeram.

— Quem entregou a gente? — Gilbert é o primeiro a falar.

— Por que acha que alguém entregou vocês? Não poderia ter descoberto? — observa atento as reações deles.

— Você só está falando com a gente agora, então provavelmente deve ter acabado de descobrir. — ele fala dando de ombros e Anne belisca a barriga dele disfarçadamente.

— Não piora as coisas, Gilbert. — sussurra tentando não chamar a atenção de Sebastian, mas ele já olhava os dois passando o dedo indicador no queixo.

— O que vocês fizeram foi muito sério. Têm noção disso? Puseram suas vidas em risco saindo do colégio sem autorização, sem um responsável e em plena madrugada! Eu deveria expulsar vocês por isso, até posso e seria o mais coerente. — ele dá uma pausa e percebe como estavam assustados, então continua. — Mas não vou. Infelizmente não consigo ser tão duro assim com vocês, já que sempre foram bons alunos, com boas notas, apesar do comportamento ser mediano devido as escapadas que vocês dão durante a noite e as muitas regras que já quebraram. Todas, eu diria.

Eles suspiraram aliviados, mas ainda tensos.

— A propósito, não seria muito difícil que eu descobrisse isso sem precisar de um informante, pois sei muito bem das festinhas que vocês fazem todo inicio de ano. — falou recebendo os olhares surpresos, e deu um pequeno sorriso. — É, eu já sabia e deixei passar todas as vezes, porque confiava em vocês e acreditava que eram só adolescentes sendo adolescentes. Tecnicamente não quebram regras fazendo isso, até porque fazem antes do inicio das aulas, mas mesmo assim é errado.

East High SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora