Capítulo 105

417 39 30
                                    

Narradora On.

Era uma manhã de Domingo, o sol se escondera aquele dia, um clima frio e fresco chegaram com tudo. O colégio estava praticamente vazio como em todos os fins de semana, Gilbert e Anne aproveitaram aquilo para ficar no jardim, deitados na grama verde e macia dali. Ninguém passava por ali, nem mesmo os alunos que passariam o dia no colégio assim como eles.
Nenhum dos dois chegou a contar para seus amigos sobre a recaída que tiveram, ou se iriam ou não reatar o namoro.
Anne se sentiu tentada a perguntar para Gilbert o que fariam agora, os dois admitiram que ainda se amavam na noite anterior, estava mais que óbvio que não queriam acabar com tudo novamente.

A ruiva traçava linhas imaginárias no queixo de Gilbert, depois subiu para a ponta do nariz, o contorno dos lábios, sua mandíbula.
O garoto segurou a mão dela e levou aos seus lábios, beijando-lhe os dedos um pouco um.

Anne apreciou os olhos dele que estavam mais verdes do que nunca, as suas mãos agora juntas, com seus dedos entrelaçados, e as respirações sincronizadas.

Anne: Gil...–O chamou baixo–Onde nós estamos? Digo, o que seremos agora?

Gilbert encarou o rosto dela, perdendo-se na constelação de sardas que possuía, os olhos azuis que se assemelhavam ao oceano, os cabelos espalhados pela grama, dando um contraste perfeito.

Gilbert: O que nunca deveríamos ter deixado de ser.–Deu um pequeno sorriso.–O que acha de esquecermos esse tempo que perdemos afastados, e recomeçamos daqui?

Anne: Parece perfeito para mim.-Respondeu-lhe com um sorriso singelo.–Nós dois sabemos que não conseguiríamos colocar um ponto final na gente.

Gilbert: Eu não estou pronto para deixar você ir, e pode ter certeza de que nunca estarei.-Disse enrolando o dedo no cabelo dela.

Ele ergueu um pouco seu corpo para o lado, ficando por cima do de Anne e acariciou o rosto dela, depois desceu a mão para o seu colar.

Gilbert: Acho que essas belezinhas podem voltar a ficar em nossos dedos, não é mesmo?-Apontou para as alianças penduradas em seus pescoços.

Anne: Com toda certeza.-Confirmou recebendo um olhar intenso de Gilbert.

Ele girou seus corpos deixando Anne sobre ele, beijou suas bochechas, a ponta do nariz, por fim deu um selinho.

Gilbert: Anne Shirley, você aceita voltar a ser a minha namorada?–Falou em meio aos beijinhos que depositava por todo o rosto dela novamente.

Anne: Ei, por que você está fazendo o pedido? Isso não é justo, você já fez da primeira vez.-Disse com os antebraços sobre o peito dele.

Gilbert: Eu sabia que você não faria mesmo. Me enrolou tanto da primeira vez que tive que fazer o pedido na praia, porque além de ser um lugar lindo, eu poderia te jogar no mar caso dissesse "não".–Falou com um sorrisinho.

A ruiva abriu a boca dramaticamente, encenando estar magoada.

Anne: Ainda diz que me ama.–Colocou a mão no peito e fez um biquinho.

Gilbert riu dela revirando os olhos.

Gilbert: Certo, você pode fazer dessa vez.-Estendeu a mão dando sinal para ela falar.

Anne: Não, melhor não. Eu fico nervosa.-Negou com as mãos.

Gilbert: Mas você já sabe que eu vou aceitar!–Exclamou rindo.

Anne: Não duvido nada que você não aceite só de sacanagem.-Ela estreitou os olhos.

Gilbert: Meu Deus, que mulher complicada.–Balançou a cabeça negativamente ainda rindo.

East High SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora