Capítulo 20

483 53 18
                                    

Narradora On.

A Segunda começou em um enorme desânimo, que até mesmo os professores pareciam exaustos. Todos ainda estavam cansados do baile de Sábado, e para a felicidade de todos, o diretor liberou a piscina no Domingo para fechar o fim de semana com chave de ouro. Ele só não contava com a falta de coragem que estariam no dia seguinte, e por isso os estudantes quase não abriram a boca para falar, brincar, brigar, e dormiram em quase todas as aulas.

Aquela manhã estava mais tediosa que o normal, e quando finalmente o professor Roger saiu da sala, eles deram grunhidos cansados e impacientes. Só faltava mais uma aula para acabar o horário de estudos daquele dia.

Na pausa entre a troca dos professores, Anne virou para trás e viu Cole dormindo em sua carteira, e com certeza sentiria dor na coluna por estar quase deitado na cadeira que deveria estar zero confortável.
Gilbert dormia na mesma posição que o loiro, mas com o blazer do uniforme cobrindo seu rosto e a gravata com o nó desfeito.

Estranhamente mais atraente daquele jeito.

Ela riu quando viu Moody dormir com a sua cabeça dentro da mochila em cima de sua mesa, e Ruby dormindo apoiada nas costas dele.
Diana e Jerry conversavam baixo e riam, aquela cena fez Anne sorrir.
Josie, Jane e Billy jogavam um jogo entre eles, mas seus olhos estavam tão pesados que vez ou outra fechavam brevemente.

A professora Stacey entrou na sala e bateu a porta com certas força, acordando os que estavam dormindo e atraindo a atenção dos que conversavam.
Ela era de longe a professora preferida de Anne, e a ruiva sempre estava animada para as suas aulas, pois uma de suas paixões com certeza era a Literatura.
Aquela aula em escífico passou bem depressa, a professora apresentou um livro que deixou Anne interessada em procurar na biblioteca para ler depois. Por fim, mandou que fizessem um trabalho em dupla sobre o livro estudado aquele dia, e quando já escolhiam seus parceiros, a professora pareceu lembrar de alguma coisa.

- Ah, já ia me esquecendo. Anne e Gilbert, vocês vão ser dupla nesse trabalho. - ela fala para os dois que a olharam confusos e sem dar importância.

- E... por que a senhorita escolheu quem formaria a dupla? - Anne pergunta arqueando suas sobrancelhas, batucando na mesa de leve.

- Desculpe, mas são ordens do diretor para trabalhar no bom convívio de vocês dois. - ergue os ombros e sorri pequeno para eles, voltando para sua mesa.

- Quê? Isso é um absurdo! - murmura alto para Gilbert. - Nós dois não somos como cão e gato, temos um ótimo convívio.

- Você vive me dando patadas, uma vez me bateu com um livro e já ameaçou me afogar em um balde de tinta. - ele fala sarcástico e Anne revira os olhos.

- Isso já passou, agora eu sou a paz e a calmaria em pessoa. - brinca em tom sério.

- Aham, claro. - balança a cabeça concordando com deboche.

- Eu estou tentando ser legal contigo, idiota. Então por favor não me estressa. - fala irritada colocando seu cabelo para o lado.

- Tão delicada quanto um coice. - força uma voz sonhadora e Anne segura a risada.

Depois disso, voltaram sua atenção para a aula que acabou em 15 minutos.
Saíram em passos arrastados pela preguiça e foram comer no refeitório, conversavam normalmente como todos os dias, mas Anne e Gilbert discutiam sobre um bom lugar para fazerem seu trabalho.
Comeram e saíram do refeitório, mas andando pelo corredor Anne avistou de longe Roy, que sorriu cínico para ela, e um vento subiu em sua espinha.
Só ela o tinha visto, então ignorou aquilo e voltou a sua pequena discussão com Gilbert sobre qual o lugar escolhido.
A ruiva queria fazer na biblioteca e o moreno queria no jardim, e tinham bons argumentos para defenderem seus lugares.

East High SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora