Anne On.
Era a primeira vez naquele mês que eu e Gilbert tivemos um diálogo descontraído juntos, com nossos amigos. Não sei bem como me sentia em relação a isso, foi esquisito. Trocamos breves palavras, mantendo a conversa mais com os outros, vez ou outra olhávamos um na direção do outro, nossos olhares se prendiam e passávamos tempo demais naquilo.
Naquela tarde em específico, Gilbert aparentava estar mais relaxado com minha presença, não parecia desconfortável como da outras vezes.Quando a noite chegou, eu e as meninas fomos para nosso quarto assistir filmes, e foi ali que tudo desandou.
Assistimos "Simplesmente Acontece" e no final do filme, todas nós choramos como bebês, mas o motivo de eu estar chorando ia além do que eu via na tela.
Talvez eu esteja muito sensível por tudo que aconteceu, ou só fui comovida pela clara mensagem que o filme passa, que dizia que o que é seu, sempre volta para você. Não importa quanto tempo fiquem separados, se outras pessoas entram no caminho, ou as demais dificuldades que se apresentam. O destino sempre a traria de volta.Um choque de realidade me atingiu, e levantei da cama em um pulo.
Eu não queria esperar que o tempo trouxesse Gilbert de volta. Eu queria ele agora, e eu faria isso acontecer.
Não haviam motivos para ficar sentada esperando o destino nos unir outra vez, eu precisava fazer aquilo por mim mesma, porque eu o magoei, mesmo sem ter sido a minha intenção.
Eu o amo, acho que ele ainda me ama, então não deixaria que ele partisse tão facilmente.Caminhei de um lado para outro no quarto, passando a mão no cabelo várias vezes, roendo as unhas também.
As meninas me olhavam confusas, e quando as imagens daquela noite vieram em minha mente, o rosto triste de Gilbert, as palavras dele, o último"Eu te amo" que me falou antes de ir embora, levando com ele um pedaço do meu coração.Falei rapidamente para as minhas amigas que precisava resolver uma coisa, e sem esperar qualquer resposta delas, saí correndo do quarto.
Passei pelos corredores apertando uma mão na outra, nervosa.O que eu diria? E se ele não quisesse voltar? E se ele já não me ama mais?
Ou pior...
E se ele estivesse com a Bianca?Todas as especulações caíram por terra quando vi, no momento que me cheguei no corredor do quarto dos meninos, Winifred sair pela porta do quarto deles, com seu andar de quem desfilava para milhares de pessoas.
Meu estômago revirou, meu corpo ficou tenso e minha cabeça deu voltas.Sério, Gilbert? Winifred? A WINIFRED?
Depois que aquela garota vinha me atormentando desde o seu primeiro dia no colégio, custei acreditar que Gilbert se envolveria novamente com ela.
Mas acho que ficaria chateada com qualquer uma que fosse, só que ela já era sacanagem. Não bastava ser paranóica por Bianca ter se tornado tão amiga dele em pouco tempo, agora ele deixara de ver como a Winifred realmente era? Ou não se importava com a personalidade que ela tinha?Corri dali, não tinha mais coragem de falar com Gilbert naquele momento. Se ele estivesse seguindo sua vida, não iria se importar com qualquer coisa que eu dissesse.
Sem conseguir pensar muito, fui até um lugar que me trazia boas lembranças, mas também as piores.
Eu precisava ir ver as estrelas, sentir o vento da noite e torcer para que ele levasse com ele a dor que eu sentia. Não ter Gilbert já estava virando uma tortura, e eu não queria mais passar por aquilo.Subi as escadas como das outras vezes, a luz fraca dali iluminava todo o caminho até a pequena porta. Lembrei que talvez estivesse fechada, pois das outras vezes que fui, Gilbert foi comigo ou como ds última vez, ele já estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Teen FictionAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...