(A música que eles dançaram está na multimídia desse capítulo. Sugiro que escutem enquanto lêem.)
Narradora On.
De mãos dadas, eles foram até o centro da pista de dança onde alguns casais dançavam e outras pessoas apenas conversavam, sentadas em cadeiras ali próximo.
Gilbert pôs suas mãos na cintura de Anne, que por sua vez, colocou as suas nos ombros dele.
Começaram a se movimentar devagar, no ritimo da música, sem desprender seus olhos um do outro.
Anne sorriu tímida quando Gilbert puxou mais a cintura dela, fazendo seus corpos ficarem muito próximos, e entraram novamente naquele transe que os prendia cada vez que estavam naquela proximidade.Por um instante, não havia mais Roy ou a garota que ele estava beijando, não havia mais Bianca, não havia mais ninguém ali. Só eles dois, que estavam em uma sintonia única, movendo seus corpos na mesma velocidade, na melodia da música.
Anne esqueceu todas as coisas ruins que aconteceram naquele dia, e ela pôde perceber como apenas Gilbert conseguia parar o tempo e todos a sua volta, e também fazê-la não pensar em mais nada quando a olhava de forma tão intensa que fazia seu coração dar saltos dentro de seu peito. Aquela era uma sensação que ela queria lembrar para sempre.No refrão, Gilbert a segurou pela mão e a girou, depois a puxou novamente para si, sorrindo enquanto via Anne se empolgar e cantar a letra junto, com uma emoção que ela parecia sentir na hora.
Voltaram a como estavam antes, sorrindo um para o outro, querendo que os minutos se estendessem e que aquilo não acabasse tão cedo.
— Obrigada. — ela sussurra baixo.
— Por que? — pergunta sem parar a dança.
— Por hoje, por agora... — ela encosta seu rosto de lado no peito dele.
— Você não precisa me agradecer. — fala enroscando sua mão no cabelo dela, acariciando as madeixas ruivas.
Continuaram naquela posição, seguindo passos lentos deixando que seus pés os guiasse.
Gilbert encostou seu queixo no topo da cabeça de Anne, e a ruiva suspirou contra o peito dele, puxando mais seu corpo para perto do seu.
Seus corações estavam em sincronia, batendo em um mesmo compasso.As respirações começaram a ficar pesadas, os movimentos mais lentos e as mãos de Gilbert mais precisas na cintura da ruiva.
Anne afastou um pouco seu rosto para conseguir vê-lo, suas pupilas estavam dilatadas. Gilbert travou sua mandíbula quando ela passou seus braços em volta do pescoço dele e encarou o rosto dele que agora esboçava um pequeno sorriso de lado.
Anne deslizou seus dedos levemente nos cabelos de Gilbert, parando na nuca e vendo ele arrepiar. O garoto fechou os olhos e respirou fundo, se segurando para não fazer o que mais queria naquele momento. Mas sua mente insistia em traí-lo quando o lembrava do gosto que os lábios de Anne possuíam. O calor que vinha do corpo dela também não estava ajudando, pois o fazia querer senti-la por inteiro, tocá-la e beijá-la como desejasse.Mas não podia. Não agora.
Assim, tentou não se concentrar tanto naquelas sensações que Anne provocava em seu corpo, e respirou aliviado quando percebeu que a música chegava ao fim, mesmo sem querer se afastar dela.
Ao finalizar a dança, Gilbert se curva para frente, beijando a mão de Anne. Aquele gesto a fez sorrir, arrancando também um sorriso dele.
Eles caminharam juntos em silêncio, voltando até o canto do grande salão e viram seus amigos os encarando e rindo maliciosos enquanto se aproximavam.
Mas para a surpresa dos dois, eles não comentaram nada, mesmo que seus olhares denunciassem tudo o que eles queriam falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Novela JuvenilAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...