Narradora On.
Pela primeira vez naquela semana, eles puderam acordar mais tarde, já que as aulas foram suspensas para a preparação do baile, e como os alunos só ajudariam na arrumação a tarde, eles aproveitaram a manhã toda dormindo.
Por volta das 14:00 horas, Anne e Gilbert foram à sala de Artes para começarem pintando as placas e cartazes do baile, aquela já era uma sala de pintura, então eles decidiram fazer sua bagunça lá.Cole, Jane, Jerry e Billy, mesmo de má vontade, foram ajudar na montagem do salão principal junto com mais algumas pessoas que eles não conheciam.
Diana, Moody, Ruby e Josie cuidariam dos pequenos detalhes da decoração da pista de dança e músicas que seriam tocadas, junto da Srta. Stacey que superviosionava tudo.- Eu sou péssimo com essas coisas. - fala estendendo uma faixa em cima da mesa. - Preferia carregar as coisas pro salão.
- Eu também não sou boa com isso, mas pegar peso não é comigo. - ela caminha até ele com as mãos nos bolsos de trás de seu short.
- Não acho que tenha tanto esforço físico assim. Cole está lá ajudando, e cá entre nós, ele não tem força pra isso. - eles riem.
- Tem razão, Jerry também está lá. Os mais fortes ali com certeza são a Jane e o Billy. - ela ri pegando um pincel e um lápis.
- Mas apesar de tudo, fico feliz por ter que fazer isso com você. - confessa baixo.
- Eu também. - ela sorri e eles se encaram por tempo demais, até Anne limpar a garganta e voltar seus olhos para a mesa com as faixas, cartazes e tintas. - Eu vou escrever e contornar tudo, você só vai pintar, e espero que tenha coordenação motora para pintar dentro das letras. Temos pouco tempo pra terminar, então vamos começar logo.
- Retiro o que eu disse, você é bem mandona. - ele brinca e Anne arqueia as sobrancelhas.
- Como é que é? - se faz de ofendida colocando a mão no peito - Repete. - ela cruza os braços.
- Você, Anne Shirley, é muito mandona. - fala pausasamente enquanto mergulha o pincel na tinta vermelha e o sacode na frente da garota, sujando sua blusa branca.
- Você não fez isso. - ela olha o garoto que ria dela. - prepare-se, Blythe, pois você acabou de começar uma guerra.
Ela sorriu cínica e sujou a mão na tinta, passando no rosto de Gilbert que tentava fugir dela.
Começaram uma guerra de tinta, cada um com uma lata na mão jogando tinta no outro enquanto as risadas deles era o único som que se ouvia na sala.
Gilbert corria em volta da mesa e Anne ia atrás dele na tentativa de o sujar mais, já que ele a sujou inteira.- Você não consegue me pegar, ruiva. Suas pernas são curtas demais pra isso. - fala entre risadas.
- Você que pensa. - ela ri subindo na mesa e pulando em cima dele, o que o fez cair e ela ficar por cima dele, derramando o resto de tinta que restava em sua lata no rosto dele.
Gilbert passou a mão no rosto tirando o excesso da tinta e Anne ria descontroladamente dele, o levando consigo em suas gargalhadas.
Quando pararam de rir e suas respirações ainda estavam descompassadas, Anne notou a proximidade que estava do garoto. Ele a olhava nos olhos com o cenho franzido, provavelmente pensando o mesmo que ela, e acariciava a coluna dela com a ponta de seus dedos inconscientemente.
Os olhos de Gilbert caíram sobre a boca de Anne e ele lembrou da noite em que se beijaram pela primeira vez no armário, resultado do desafio de Cole. Ele queria sentir mais uma vez aqueles lábios doces sobre os seus, e quando viu que Anne também encarava sua boca e entreabriu os lábios sem perceber, ele fez um movimento lento chegando mais perto, só que ela ficou nervosa de repente e levantou de cima dele.- Gilbert, isso não pode acontecer. Eu estou com o Roy, e... - ela fala rápido e ele a interrompe.
- Tudo bem, Anne. Eu entendo. - ele se levanta e olha um pouco decepcionado.
Anne se sentiu culpada pois também queria aquilo, também queria beijá-lo, mas não podia. Não enquanto ainda estivesse com Roy.
- Ainda temos muito trabalho pela frente, é melhor começarmos logo. - ela coçava atrás da olhera com seu dedo indicador.
- Claro, vamos logo. - fala com a mão na nuca.
Eles começaram a fazer o que precisavam, e agora um silêncio constrangedor reinava naquele local.
Evitaram o contato visual e trocaram poucas palavras, ainda mexidos com o que aconteceu minutos antes.
Gilbert a olhava de canto de olho as vezes, e via que Anne corava com aquilo. Era difícil se manter sério enquanto a via ficando vermelha por qualquer coisa, até um simples olhar.Quando terminaram tudo, deixaram as coisas na mesa da sala para a tinta secar, guardaram os materiais que usaram e saíram juntos, fechando a porta com a chave que entregariam a professora responsável pela sala.
Eles seguiriam caminhos diferentes para irem até seus quartos, e quando Gilbert virou as costas e saiu andando, Anne o chamou fazendo ele parar.
- Gilbert, espera. - quando ele se virou, ela continuou. - Me desculpa, sério. Não quero que a gente fique nesse clima chato.
- Não precisa se desculpar, como já falei antes, eu te entendo. - ele fala sério.
- Fizemos um bom trabalho hoje, foi divertido. - ela fala sorrindo.
- É, foi sim. - ele a olha uma última vez antes de Anne se virar. - Ei, Anne. - ele a chama fazendo ela se virar para ela, assim como ela fez com ele.
- Hum? - ela pergunta com uma sobrancelha levemente levantada.
- Acho que o professor estava certo. Nós formamos mesmo um ótimo time. - ele fala com um sorriso pequeno e sai dali.
Anne olhou para baixo com um sorriso no rosto, balançou a cabeça e também saiu.
Oi gentee! Espero que gostem desse capitulo. Deixem seus votos e comentários!💕💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Teen FictionAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...