Narradora on.
Depois de guardar todas as suas coisas, Anne sai com Diana e Ruby para conhecer a escola, e estava encantada com o tamanho e a beleza do lugar.
Elas mostraram tudo, desde o refeitório, corredores, salas, pátios, e agora o jardim que ficou por último.
Quando se aproximavam de uma árvore frondosa, Anne viu algumas pessoas sentadas lá em baixo e deu um passo para trás, um pouco receosa.
— Não se preocupe, Anne, aqueles são nossos amigos. — Ruby fala segurando a mão de Anne.
— Acho melhor eu falar sobre eles antes que você os conheça, assim você fica mais a vontade. — Diana diz para Anne que concorda com a cabeça. A morena olha para os amigos antes de começar. — Aquele loiro mais forte é o Billy, ele é legal só que é um pouco mais na dele. O outro loiro que está do lado dele é o Cole, ele é bem animado, extravagante eu diria, e tem um crush secreto no Billy.
— Mas de secreto não tem nada. — Elas riem.
Diana continua.
— As duas garotas são Josie e Jane, elas namoram e são uns amorzinhos.
— O moreno com cara de retardado que está quase babando olhando pra cá é o Jerry, ele gosta da Diana e ela finge que não percebe.
— Ruby!-Ela cora e a loira dá de ombros.
— Tá, e os outros dois morenos? — Ela os olhos.
— O que está te encarando agora é o Gilbert Blythe, vulgo Crush impossível da Ruby. — Ela provoca a amiga que nega com a cabeça rindo.
— O Gilbert é passado, meu foco agora é o Moody. — Ela sorri e Diana olha surpresa.
— E quem é Moody? — A ruiva pergunta.
— O outro moreno que está do lado dele, e também garoto mais lindo da escola. — Ela suspira enquanto o olha.
— Acho que estou pronta pra conhecer eles. — Ela respira fundo e caminham até eles.
— E aí, gente? Essa é a Anne, a aluna nova. — Ela aponta para a ruiva e todos falam um "oi" em uníssono a olhando.
— Amei o seu cabelo. — Josie elogia com um sorriso.
— Obrigada. — Sorri tímida.
— Nós já apresentamos vocês a ela, mas é melhor que vocês também façam isso.
— Certo, deixa comigo. — O garoto levanta de seu lugar e dá uma piscadinha. — Eu, o mais bonito, sou Cole. Seguindo temos, Billy, Jane, Josie, Jerry, Gilbert e Moody.
Eles cumprimentam ela mas Gilbert não fala nada e fica encarando Anne de cima a baixo, deixando a ruivinha um pouco desconfortável por não saber o porquê dele a olhar.
— É um prazer, Anne. — Fala por último e sorri de lado. Anne apenas assente com a cabeça.
— Prazer só na cama, Blythe, eu já te falei. — Ele fala e todos riem dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
East High School
Teen FictionAnne, uma garota ruiva muito temperamental, vai estudar em um colégio interno muito prestigiado, o "East High School". Lá, ela terá de enfrentar as dificuldades de ser uma adolescente em um colégio novo, com novas pessoas, novas amizades, novos amor...